Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

MONOMOTOR

Piloto morre carbonizado e passageiro fica ferido em queda de avião em MT

Viaturas das polícias Civil e Militar foram até o local informado e constataram que o piloto morreu carbonizado. Outra pessoa que estava no avião chegou a ser socorrida por uma ambulância do município, mas faleceu devido às graves queimaduras e ferimentos sofridos na queda.

Foto: Polícia Militar - Miguel de Melo

Avião que caiu nesta segunda-feira na região Noroeste de Mato Grosso

Avião que caiu nesta segunda-feira na região Noroeste de Mato Grosso

Um avião monomotor caiu, nesta segunda-feira de manhã, na zona rural do município de Cotriguaçú (950 km a Noroeste de Cuiabá), e o piloto da aeronave morreu carbonizado, segundo informações da Polícia Militar daquele município. Outro homem que estava na aeronave teria ficado gravemente ferido com queimaduras de terceiro grau.


“Informações preliminares apontam que aeronave estava ocupada por duas pessoas ainda não identificadas, sendo que ambos morreram carbonizados, devido à explosão”, informou a assessoria do Comando Regional VIII da PM.

Chove muito na região desde as primeiras horas do dia e moradores da comunidade Nova Esperança – a cerca de 80 quilômetros da sede de Cotriguaçu – ligaram no telefone 190 informando a queda de uma aeronave.

Avião com empresário desaparece após decolar com pouso previsto em MT
Produtor rural e piloto morrem em queda de avião em Mato Grosso; veja fotos

Viaturas das polícias Civil e Militar foram até o local informado e constataram que o piloto morreu carbonizado. Outra pessoa que estava no avião chegou a ser socorrida por uma ambulância do município e levada para um hospital de Juína.

É a segunda queda de avião com mortes em menos de uma semana em Mato Grosso. Na última quarta-feira (19), um avião monomotor caiu entre Barra do Bugres e Alto Paraguai, vitimando o empresário e ex-vice-prefeito de Nova Olímpia, Luiz Roberto Gonçalves, de 55 anos, e o piloto Edevaldo Martins Ferreira.

Outra ocorrência com aeronave é o desaparecimento de um avião Cirrus, pilotado pelo empresário Daniel Martins Alves, de 55 anos. Ele decolou, também na quarta-feira, de Novo Progresso (PA) com pouso previsto em Rondonópolis. No entanto, o avião sumiu e a família não tem mais notícias de Daniel – que é dono de um hospital em Telêmaco Borba (PR). A Força Aérea Brasileira (FAB) fez buscas em Mato Grosso e no Sul do Pará, mas não localizou o avião.



Atualizada e corrigida às 16h13
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet