Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

Inclusão digital

Bairro Pedra 90 recebe o Projeto Internet para Todos nesta segunda

Será inaugurado nesta segunda-feira, às 18h30m, no Bairro Pedra 90, um grande sistema de inclusão digital, o Projeto Internet para Todos, com a presença do prefeito Wilson Santos.

Será inaugurado nesta segunda-feira, às 18h30m, no Bairro Pedra 90, um grande sistema de inclusão digital, o Projeto Internet para Todos, com a presença do prefeito Wilson Santos. Esse sistema já está disponível em caráter experimental inicialmente em dois pontos da cidade (no próprio Pedra 90 e na Praça 8 de Abril ). São 17 pontos previstos, em bairros e praças, nesta primeira fase.


A meta da Prefeitura, segundo revela o prefeito, é disponibilizar o Projeto Internet para Todos em todos os bairros da Capital até, no máximo, em fevereiro de 2010. No Brasil, 65 cidades já operam sistema idêntico regularmente, o que inclui várias capitais de grande porte, a exemplo de São Paulo e Rio de Janeiro.

"A internet se constitui num dos mais revolucionários sistemas de comunicação de massa. Pela internet o mundo ficou pequeno, próximo, visualizado dentro de casa. Não existem barreiras que impeçam os semelhantes de saber o que se passa do outro lado do Planeta”, disse Wilson.

“O que nós queremos é facultar esse benefício a todos os habitantes de Cuiabá. É como se fosse uma lan-house pública em cada um dos pontos interligados com o sistema", acrescentou o prefeito.

Pelo Projeto Internet para Todos, os próximos bairros a serem beneficiados são: Região Sul - Osmar Cabral; Parque Cuiabá; Residencial Coxipó; Tijucal. Região Norte CPA I (atender CPA I e II); CPA III ( atender CPA III e IV); 1 de Março. Região Oeste Verdão; Porto; Jardim Araçá; Novo Colorado. Região Leste - Dom Aquino; Areão; Pedregal e Planalto, segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Cuiabá.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet