Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Transporte irregular

Bebê de 11 meses morre após cair de motocicleta em Mato Grosso

Foto: Reprodução/Ilustração

Bebê de 11 meses morre após cair de motocicleta em Mato Grosso
Um bebê de apenas 11 meses morreu na madrugada desta segunda-feira (09) após cair de uma moto, na avenida Nilo Torres, em Tangará da Serra (244 km de Cuiabá). Segundo as informações, ele estava sendo transportado de forma incorreta. Na motocicleta estavam o tio e o pai da criança. O enterro acontece ainda hoje no município.


Leia mais:
Mulher capota o carro após levar fechada no viaduto do Despraiado
 
De acordo com as informações da Rádio Pioneira, o condutor da moto teria perdido o controle do veículo e os ocupantes acabaram caindo. Uma viatura da Polícia Militar que estava próxima, logo se dirigiu até o local e acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O condutor da moto, tio do bebê, sofreu fratura expostas.
 
Já o bebê de 11 meses não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os três estariam voltando da casa de parentes quando o acidente aconteceu. A legislação brasileira proíbe o transporte de crianças em motocicleta como era feito no caso: ““Estavam em três na moto, sendo que a crianças de 11 meses, que não é permitido circular em motocicleta, estava sem capacete. A gente alerta a população. Alguns ficam revoltados quando se faz a apreensão de motocicleta com crianças o que é proibido, mas é isso é o que acontece quando o acidente ocorre: criança desta idade na motocicleta sem capacete não é permitido. É uma tragédia”, disse o aspirante Flávio da Polícia Militar.
 
O artigo 244 do Código de Trânsito Brasileiro diz que o transporte de criança menor de sete anos ou que não tenha, nas circunstâncias, condições de cuidar de sua própria segurança é infração gravíssima, sujeita a penalidade com multa e suspensão do direito de dirigir, além do recolhimento do documento de habilitação.
 
O velório do bebê está marcado para ás 14 horas desta segunda-feira. O corpo está sendo velado na residência da família, no bairro Jardim Atlântida e o sepultamento será realizado hoje às 16 horas, no Cemitério Jardim da Paz, em Tangará da Serra.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet