Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

PREFIXO 'CLONADO'

Bimotor clonado faz pouso forçado em área de lavoura após apresentar problemas

O Corpo de Bombeiros foi acionado por precaução, como é de praxe em acontecimentos desse tipo. O piloto, que não teve o nome divulgado, não informou qual o problema apresentado na aeronave para que fizesse o pouso forçado.

Foto: Francisco Herbert

Avião pousou em fazenda, a três quilômetros da cabeceira da pista do aeroporto de Sinop

Avião pousou em fazenda, a três quilômetros da cabeceira da pista do aeroporto de Sinop

Um avião bimotor Embraer EMB-810, com prefixo PT-VDQ e que foi adulterado para PT-VDO, fez um pouso forçado, nesta terça-feira à tarde, em uma área de lavoura de milho recém-colhida, ao lado do Residencial Mondrian, em Sinop, quando fazia a aproximação para pousar no aeroporto municipal João Batista Figueiredo.

 
Conforme informações da polícia, o piloto teve muita perícia, conseguindo pousar no terreno plano sem sofrer impacto e nem danificar a aeronave. Nem mesmo o trem de pouso sofreu avarias. O bimotor deverá ser retirado do local com o uso de um guincho.
 
O Corpo de Bombeiros foi acionado por precaução, como é de praxe em acontecimentos desse tipo. O piloto, que não teve o nome divulgado, não informou qual o problema apresentado na aeronave para que fizesse o pouso forçado. Ele não portava nenhum documento do avião e foi levado até a delegacia para prestar esclarecimentos.
 
A Polícia Civil registrou boletim de ocorrência. O nome do proprietário do avião não fora informado. Porém, na página da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o aparelho PT-VDO consta registrado para a empresa Esteio Engenharia e Aerolevantamentos, com sede em Curitiba. E o PT-VDQ para a Aerocor Taxi Aéreo, de Várzea Grande.

Sob suspeita

Após uma versão desencontrada do piloto e da constatação da falta de documentação do avião, ele ficou sob suspeita. Policiais também apontaram que o prefixo estaria adulterado. Na página da  Esteio Engenharia e Aerolevantamentos, há uma foto do avião com prefixo PT-VDO. Contudo, há alguns detalhes de cor diferentes daquele que pousou esta tarde em Sinop. O bico é pintado de preto e há o emblema da empresa. (veja a foto aqui)

A diretoria da Esteio informou, ao Olhar Direto, via telefone, que o avião  PT-VDO está hoje em Pernambuco, voando a serviço na região de Caruaru, levantando forte suspeita de que o bimotor que desceu em Sinop esteja com prefixo clonado.


Atualizado às 16h55

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet