Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Política MT

CONVERSA QUENTE

“Blairo Maggi me disse que será candidato ao governo”, afirma Roberto Dorner ao assumir mandato

Foto: Reprodução

Deputado garante que Maggi será candidato em 2014

Deputado garante que Maggi será candidato em 2014

O senador Blairo Maggi (PR-MT) será candidato ao governo do Estado em 2014. A garantia é do deputado federal Roberto Dorner (PSD-MT), primeiro suplente de Pedro Henry (PP-MT) e empossado nesta terça-feira (17.12) como o mais novo integrante da bancada federal de Mato Grosso.


Em entrevista ao Olhar Direto concedida em seu gabinete, Dorner afirma ter encontrado com Blairo Maggi em maio deste ano no aeroporto em Várzea Grande. Na ocasião, o senador confidenciou que tudo se caminhava no sentido de confirmar sua candidatura ao governo.

Leia mais:
Cassação de Henry reabre espaço para retorno de Roberto Dorner
Eraí afirma que desiste de candidatura ao governo se Blairo decidir disputar eleição em 2014

“Tivemos uma rápida conversa sobre política. E o Blairo me disse que tudo estava se encaminhando para ele disputar o governo, que o cenário estava sendo montado e que ele seria mais uma vez candidato”, disse à reportagem.

O deputado afirma que as sucessivas declarações de Blairo Maggi negando ser candidato ao Palácio Paiaguás são uma estratégia usada pelo próprio senador para evitar que muitas pessoas se acheguem ao pré-candidato para fazer pedidos e achaques, práticas muito comuns em véspera de eleições.

“Logo depois que ele me disse que seria candidato começou a negar publicamente. Achei isso estranho da parte dele. O Blairo está negando (que será candidato) para ficar blindado dos pedidos e achaques. Campanha eleitoral custa muito caro e quem se coloca muito cedo na disputa e tem dinheiro como ele fica exposto a todo tipo de pedido. Só por isso ele nega a candidatura”, acrescenta.

Alheio ao mistério e às especulações feitas no cenário político mato-grossense em torno da possível pré-candidatura de Maggi para enfrentar Pedro Taques (PDT), Roberto Dorner afirma que a mesma estratégia foi tomada em 2010 às vésperas do pleito para senador da república.

“O que está ocorrendo hoje (mistério da pré-candidatura) é a mesma situação de 2010. Ele dizia que não seria candidato ao Senado e acabou vencendo a disputa como mais votado. É a mesma estratégia. Por isso acredito que o Blairo será candidato ao governo”, ressalta.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet