Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Mundo

Plano de segurança

Bolívia reforça segurança na fronteira com Brasil após morte de brasileiros

Foto: Hernán Virgo

Bolívia reforça segurança na fronteira com Brasil após morte de brasileiros
O governo da Bolívia vai reforçar as presenças militar e policial no povoado de San Matías, na fronteira da Bolívia com o Brasil, onde dois brasileiros foram queimados vivos. O anúncio surge após o Itamaraty repudiar o crime ocorrido na última terça-feira (14) e cobrar providências para evitar que episódios semelhantes voltem a ocorrer.


Na nota oficial do governo federal diz que a Embaixada em La Paz foi instruída a manifestar às autoridades bolivianas repúdio. “Repúdio ao crime que vitimou os cidadãos brasileiros, instando-as a adotar medidas que evitem a ocorrência de situações similares e a proceder às investigações necessárias com toda a celeridade e rigor”, conforme texto da nota oficial.

 - Corpos de brasileiros mortos na Bolívia chegam ao IML de Cuiabá
 - Um dos brasileiros mortos na Bolívia tinha sido preso por tráfico de drogas
 - Dois brasileiros morrem após serem queimados vivos na divisa de MT com a Bolívia

O governo boliviano vai preparar um plano de segurança para o povoado que faz divisa com o Mato Grosso. O ministro do governo da Bolívia, Carlos Romero, disse que há um projeto para construção de uma Estação Polícia Integral, destinada a fortalecer o efetivo policial e militar. “É uma área de violência intensa envolvendo drogas, carros roubados e a presença do Estado é fraca", reconheceu Romero.

O crime

Rafael Max Dias, de 27 anos, e Jefferson Castro Lima, 22 anos, foram presos na Bolívia sob a acusação de assassinar três bolivianos. As primeiras investigações apontam que Rafael disparou contra os bolivianos Pablo Parava, Wanderley Costa e Edgar Suárez após uma discussão sobre o preço de duas motocicletas que os brasileiros tentavam vender. Jefferson Castro de Lima, 22 teria acobertado o colega.

Os dois brasileiros foram levados para a delegacia de San Matías e na última terça-feira (14) uma multidão indignada invadiu a delegacia e retirou os dois da cela. Na rua, foram linchados e tiveram os corpos encharcados com gasolina e foram queimados vivos.

(Com informações da Agência Brasil)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet