Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Falta de equipamento

Bombeiros suspendem buscas por corpo de soterrado em barragem

Foto: Reprodução

Bombeiros suspendem buscas por corpo de soterrado em barragem
Desde a tarde desta terça-feira (24), estão interrompidas as buscas ao corpo do trabalhador que ficou soterrado depois que parte da barragem de uma usina ainda em fase de construção se rompeu durante a madrugada do dia 15.


O acidente foi na Usina Colíder, no Rio Teles Pires, região norte de Mato Grosso. Segundo informações do tenente do Corpo de Bombeiros Rafael Ribeiro Marcondi, os trabalhadores da usina ajudavam nas buscas mas, por causa de uma ação oriunda do Ministério Público do Trabalho, os trabalhadores tiveram que deixar o local.

“Não há como continuar as buscas sem ajuda de máquinas para remoção dos escombros. Pedimos aos proprietários da usina que contratem uma empresa especializada em remoção de entulhos e escombros para nos ajudar, sem essas máquinas, não temos como trabalhar”, disse o tenente.

A Usina Colíder começou a ser construída no primeiro trimestre do ano passado. Vários funcionários moram em alojamentos na região. Cerca de dois mil operários trabalham na obra, cuja licitação foi vencida pela Copel em três turnos.

O Olhar Direto apurou que a Copel terceirizou a construção da obra para um consórcio formado pela empresas J. Malufelli e CR Almeida.



Atualizada
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet