Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Política MT

investigação

CPI da Cab Cuiabá será instaurada na Câmara; pedido deverá ser apresentado na 3ª

Foto: Olhar Direto

CPI da Cab Cuiabá será instaurada na Câmara; pedido deverá ser apresentado na 3ª
A Cab Ambiental Cuiabá será alvo da Comissão Parlamentar de Inquéritos (CPI) que será instaurada na Câmara de Vereadores do Município. O vereador Domingos Sávio (PMDB) já conseguiu reunir 13 assinaturas, número suficiente para um a abertura do processo na Casa de Leis, a meta é alcançar 20 assinaturas. O requerimento foi feito durante sessão ordinária desta quinta-feira (09). Já a apresentação do pedido deverá ser apresentado nesta terça-feira (13).


Domingo Sávio chama CAB Cuiabá de cara de pau e critica aumento de 15%
Brito pede revisão de taxas cobradas pela CAB Cuiabá

Durante seu pronunciamento no plenário, Sávio pediu urgência na escolha dos membros da CPI. “A Comissão é para investigar o contrato e desmando da CAB Ambiental, peço ao presidente o mais que o mais urgente possível seja nomeada uma comissão, para dar início ao processo. Já tenho 12 assinaturas neste momento e espero contar também com a do vereador Toninho de Souza”, declarou.

Em outro momento Toninho de Souza confirmou a sua participação nas assinaturas compondo assim 13 vereadores até o momento.

Ainda de acordo com o parlamentar, os problemas da Cab Ambiental não estão apenas em Cuiabá, ao recordar do município de Castilho, em São Paulo, que também relata problemas com a concessionária. “A Cab entrou com o pé esquerdo, depois que ela assumiu ouve um aumento em mais 200% o número de reclamação no Procon contra a Cab, teve o aumento abusivos das taxas, e ainda queriam aumentar mais, porém essa última a justiça impediu”, afirmou.

Os vereadores também lembraram do envolvimento da Cab Cuiabá com o trabalho análogo ao escravo, o que na visão dos parlamentares configurou uma ‘quarteirização’ dos serviços terceirizados para a empresa.

‘Recentemente vimos a Cab sendo conivente com a escravidão branca (sic), o que ocorre é uma quarteirização dos serviços com trabalho escravo, pois o serviço que ela presta já é trabalho terceirizado. Porém, vão até a Bahia e promete trabalho e alojamento e depois monta barraca para vender para os trabalhadores”, questionou Allan Kardec (PT).

Domingos Sávio apresentou o requerimento da CPI, já com a assinatura de 11 parlamentares: Arilson da Silva, PT; Onofre Júnior, PSB; Haroldo Kuzai, PMDB; Maurélio Ribeiro, PSDB; Lueci Ramos, PSDB; Allan Kardec, PT; Ricardo Saad, PSDB; Faissal Jorge, PSB; Oséas Machado, PSC; e Adilson da Levante, PSB.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet