Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Política MT

investigações

CPI do MT Saúde atuará em conjunto com a Comissão Especial do TCE-MT

Foto: Reprodução

CPI do MT Saúde atuará em conjunto com a Comissão Especial do TCE-MT
A Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI do MT Saúde da Assembleia Legislativa deve atuar em conjunto da Comissão Especial do Tribunal de Contas do Estado (TCE), instalada para apurar supostos desvios de R$ 21 milhões de verbas do plano.


Auditoria identifica irregularidade e má gestão de recurso do MT Saúde

A pedido do relator da CPI, deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), os auditores que compõe a comissão, ligados à Secretaria de Estado de Administração, ao Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado e à Secretaria de Estado de Fazenda do Estado de Mato Grosso, também acompanharão o trabalho da CPI.

“Temos objetivos comuns que é apurar irregularidades principalmente de cunhos administrativas e financeiras do MT Saúde e quem faz esse trabalho de controladoria é o Tribunal de Contas, portanto esse trabalho é de fundamental importância para elucidação dos fatos, além de ganharmos um tempo muito grande”, avaliou.

No dia 21 de novembro o Pleno do Tribunal de Contas acatou a decisão do conselheiro Antonio Joaquim e instalou uma Comissão Especial para analisar as contas do MT Saúde. O conselheiro Antonio Joaquim informou ao deputado que a comissão inicia os trabalhos em 2013 e terá um período para realizar a auditoria.

“Em seguida o relatório será disponibilizado para dar direito à defesa e seja encaminhado ao ministério Público de Contas para parecer. Vamos aguardar os resultados das investigações para que esse trabalho seja feito com qualidade e o julgamento do mérito seja feito com justiça e celeridade”, disse Antonio Joaquim durante encontro com o parlamentar.

A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a situação financeira e administrativa do MT Saúde é formada pelos deputados estaduais: Walter Rabello como presidente (PSD), Luciane Bezerra – vice presidente(PSB),Emanuel Pinheiro relator(PR), Romoaldo Junior(PMDB) e Antonio Azambuja(PP).

Na tarde desta terça-feira (18) a CPI Comissão Parlamentar de Inquérito ouviu representantes da empresa CRC-Consultoria, Administração e Tecnologia em Saúde Ltda que administrou o MT Saúde entre os anos de 2004 e 2011.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet