Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

CREA busca parceria com o município de Várzea Grande para implementar fiscalização

A prefeita Lucimar Sacre de Campos recebeu na tarde de hoje (03) a visita do presidente do CREA/MT, Juarez Silveira Samaniego. Por meio de Termo de Cooperação Técnica, dispositivo já firmado com outros municípios, Juarez colocou o CREA à disposição da Prefeitura de Várzea Grande como instrumento auxiliar nessa proposta de reconstrução conduzida pela atual gestão. Ele acredita que Várzea Grande pode ser beneficiada com maior aporte de recursos financeiros em setores diversos que o CREA fiscaliza, a exemplo da construção civil. Juarez Samaniego enfatizou que o CREA dispõe de experiência e suporte técnico para auxiliar no desenvolvimento de trabalhos que favoreçam o crescimento de Várzea Grande.


Conforme Lucimar Campos, a proposta de parceria formulada pelo CREA é interessante, pois vem ao encontro das metas da atual administração em promover o desenvolvimento do município, hoje com várias demandas. “A participação do Conselho com seus serviços e a disponibilização de técnicos no auxílio na área de construção civil, é importante na fiscalização dos empreendimentos. Muitos incentivos fiscais deixam de ser recolhidos por causa disso. Esta parceria possibilita o fortalecimento de ambas as instituições”.

Segundo o presidente do CREA, existem 305 profissões regulamentadas em todo o Estado pelo órgão, o que envolve cerca de 20 mil profissionais no território. Em Várzea Grande, são cerca de mil profissionais. “O CREA desenvolve trabalho de cooperação técnica com diversas prefeituras em todo o território nacional, e em Mato Grosso não é diferente. Somos uma autarquia séria, tradicional, composta por 42 conselheiros, profissionais de todas as modalidades. Dispomos de boa estrutura em todo o Estado, sede com 140 funcionários em Cuiabá".

Juarez Silveira expôs que o CREA de Várzea Grande necessita contar com sede própria no município, ficando o órgão de protocolar ofício solicitando doação de área municipal para a edificação da obra.

Ainda participaram dessa reunião o inspetor do CREA em Várzea Grande, engenheiro florestal Domingos Sávio Bruno, o chefe de gabinete da autarquia, Hemot Daltro, e os secretários municipais de Governo, Juarez Toledo Pizza, e Viação e Obras, Luiz Celso de Moraes Oliveira.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet