Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | eleições 2012

Rubinho da Guia

Cadeirante denuncia cooptação de apoio político e falta de representatividade

Cadeirante denuncia cooptação de apoio político e falta de representatividade
Está é a primeira vez que Rubinho da Guia se candidata a vereador em Cuiabá. Filiado há 10 anos ao PMN, o debutante na carreira reclama da falta de representatividade do Distrito da Guia na Câmara Municipal de Cuiabá e revela as pressões e cooptações que acontecem na sua região.


Candidato a vereador crítica concorrentes que compram votos
Candidato confecciona santinho em braille e garante legislar para minoria

Como tem uma campanha enxuta, o candidato afirma que não pode pagar para adesivar carros, pagar cabos eleitorais ou coisas do tipo. “As pessoas que estão comigo é porque acreditam”, revela.

“Mas ai vem os candidatos que têm dinheiro e compram os apoios que eu tenho”, reclama. “Esses dias um amigo meu disse que adesivou o carro com a foto de outro candidato por causa do dinheiro, mas que iria votar em mim”.

A falta de recursos também o impede de espalhar seu rosto pela cidade. “Não tenho dinheiro para os cavaletes. Até comprei alguns de um candidato que desistiu”, afirma. “Mas não é suficiente”, completa. “Tenho que pagar do próprio bolso até o contador para efetuar a prestação de contas à justiça eleitoral”.

Mesmo sem nunca ter exercido cargo eletivo, Rubinho elenca que ajudou a formar parceria com a comunidade da Guia para a construção do destacamento da Polícia Militar no distrito, conseguiu viaturas novas para a Polícia Civil e Militar na região, conseguiu a extensão da rede elétrica para o Jardim Independência e outras ruas da área e conseguiu a reforma da Casa do Artesão, na qual foi instalada a biblioteca comunitária.

“Melhor jingle”


Rubinho afirma ainda que tem um dos melhores jingles da campanha. Ele fez uma versão da música “Assim você mata o papai” do grupo Sorriso Maroto. O problema, diz ele, é a falta de dinheiro para alugar carros de som para circular pela cidade tocando a música, que está disponível no Youtube.



Atualizada
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet