Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Política MT

derrota?

Câmara derruba veto e permite que limite na contratação de professores

Foto: Reprodução/Ilustração

Câmara derruba veto e permite que limite na contratação de professores
Por unanimidade, os vereadores de Cuiabá aprovaram a derrubada do veto que impedia que os trabalhadores da educação renovasse seus contratos temporários anuais para além de quatro anos. A votação ocorreu na manha desta terça-feira (05), ocasião em que o veto que pedia pela majoração do salário do prefeito também foi derrubado por 24 votos a favor e um contra (veja aqui).


Dilemário quer o fim da dupla função de motorista no transporte coletivo
Amaes vai dar esclarecimento sobre serviço da CAB à Câmara de Vereadores

Com essa medida do poder Legislativo, passa a vigorar o projeto de lei de número 382/2012 de autoria do vereador Adevair Cabral (PDT) e os trabalhadores da educação poderão ser contratados sem limite no número de contratos.

Antes da derrubada do veto, foi lida a manifestação do presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), vereador Faissal Calil.  Ele pediu pela manutenção do veto, pois, de acordo com o parecer juridico da Comissão, judicialmente o veto estava correto e a manutenção seria apenas uma questão técnica a ser votada pelo plenário. Na sequência, por 20 votos a favor foi derrubado do parecer da CCJ e em seguida, por unanimidade, os vereadores derrubaram o veto do prefeito Mauro Mendes que impunha limite de contratos para os professores.

A derrubada do veto foi acompanhada por trabalhadores da educação e o tema mais debatido entre os legisladores durente a sessão de hoje. O próprio presidente da CCJ descreveu que, “por analogia, os servidores da saúde não existem essa limitação de contratação”.

O autor do projeto, Adevair Cabral, durante a defesa de seu projeto leu a carta compromisso firmada pelo prefeito Mauro Mendes que foi distribuída durante a campanha eleitoral a qual foi eleito. De acordo com um trecho do documento, Mauro, dizia que “os profissionais seriam mantidos em seus cargos, pois precisarei da experiência para governar Cuiabá”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet