Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Agronegócios

Campanha contra Febre Aftosa será em Cáceres nesta quinta

Mato Grosso está há 17 anos livre da febre aftosa e para continuar garantindo a sanidade dos animais no Estado, o Governo por meio do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) em parceria com o Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e o Fundo Emergencial de Sanidade Animal no Estado de Mato Grosso (Fesa) realiza o lançamento oficial da campanha contra febre aftosa na região de fronteira nesta quinta-feira, 1º, às 10h, na fazenda Ressaca, da Agropecuária Grendene, localizada a 10 km de Cáceres.


Na oportunidade estarão presentes o presidente do Indea, Jurandir Taborda Ribas; o secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), Carlos Milhomem, lideranças políticas e os técnicos da Sedraf, Indea, Fesa e do Ministério da Agricultura.

Dos mais de 29 milhões de bovinos e bubalinos no Estado de Mato Grosso, a meta é vacinar contra febre aftosa na região de fronteira 441.796 animais. Os técnicos farão o trabalho de conscientização, educação sanitária e vacinação do rebanho. A vacinação contra febre aftosa ocorre em todo o Estado de Mato Grosso no período de 1º a 30 de novembro.

Entre as novidades deste ano está o uso de tecnologia online, por meio dos tablet´s, que serão utilizados na transmissão de dados, ainda em fase de teste. Serão usados 21 veículos nas atividades de vigilância e vacinação contra a doença na região de fronteira.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet