Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Líder sindical

Candidato a vereador, servidor do TJMT alfineta outros adversários ao declarar que política não é carreira

O candidato a vereador Luis Cláudio (PTdoB) quer transparência nas ações desenvolvidas na Câmara

Municipal de Cuiabá e diz que cargo político não é emprego. Ele defende que quem quiser seguir carreira política e ter apoio da população é preciso ter ética. “Não pode fazer da política uma carreira, da política é preciso deixar um legado para a sociedade”, defende o postulante que é funcionário do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e foi presidente da Associação dos Servidores do Poder Judiciário.

Luis Cláudio garante que entra na disputa pelo cargo de vereador na capital para fazer militância e buscar mudar a forma de trabalho. “Como venho de luta de classe fui motivado a ser a candidato a vereador de Cuiabá. A população quer ver representantes atuantes. A atual Câmara deixa muito a desejar para esta cidade. Ela não é propositiva, ela é apenas investigativa”, opinou o postulante.

A ideia de renovação da Casa de Leis de Cuiabá para o candidato é baseada na transparência. O postulante defende que os votos de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) deveriam ser abertos e as sessões deveriam ser transmitidas ao vivo. “Nós como cidadãos comuns não sabemos o que se tramita efetivamente na Câmara Municipal”.

Com a transparência, segundo Luis Cláudio, a população ficaria sabendo o que ocorre na Câmara, não só sobre as CPIs, cassações e escândalos que são divulgadas pela imprensa. “A gente quer mudar esse quadro. As pessoas de bem não podem ficar leigas aos processos”, frisou.

Câmara e Prefeitura

Luis Cláudio garante que se for eleito vai cobrar ações da Prefeitura, mesmo se o eleito para a Prefeitura de Cuiabá for Guilherme Maluf, que é do PSDB e tem apoio do PTdoB, partido do postulante a vereador.

“Vamos [PTdoB] pedir votos para Guilherme Maluf. Acreditamos em sua capacidade administrativa. Ele já foi vereador de Cuiabá, duas vezes deputado estadual e tem serviços prestados. Não vamos só pedir votos, mas também, se for a vontade de Deus chegarmos junto, vamos cobrar uma transparência”, frisou Luis Cláudio.

Segundo o postulante, a população não tem tido interesse nas propostas dos candidatos a vereador. O eleitor quer discutir as propostas do prefeito. “Querem que o vereador seja honesto, transparente e ético. Essa é a nossa [PTdoB] proposta para a Câmara 2012”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet