Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Socialista

Candidato do Psol lamente suspensão do primeiro debate televisivo de 2014

Foto: Danilo Bezerra/Olhar Direto

Candidato do Psol lamente suspensão do primeiro debate televisivo de 2014
O candidato do Partido Socialista e Liberdade (Psol), José Roberto, lamentou o cancelamento do primeiro debate das eleições de 2014 marcado para este domingo (27). A suspensão do confronto já era previsto pelo candidato que compareceu juntamente com a assessoria de seu concorrente, Pedro Taques, na reunião em que definiria a ordem das perguntas e as regras do debate. Para o candidato do Psol, os candidatos perderam uma oportunidade de confrontarem as ideias.


Leia mais
Candidato do Psol acusa OSS e casas de apoio de serem portas de entrada da corrupção


O debate televisivo das eleições de 2014 foi suspenso na quinta-feira (24), pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. Na sua decisão, o relator da decisão interlocutória, Paulo Cézar Alves Sodré, entendeu que a TV Pantanal, canal 22, descumpriu as regras do debate prevista na Lei número 9.504 de 1997.

José Roberto lamentou a suspensão do encontro. “Esse é um momento de confronto de ideias e em que pretendemos mostrar as nossas propostas propositivas, sem, é claro, deixar de citar as incoerências dos demais candidatos”, declarou.

Dentre as propostas do candidato socialista está a saúde de Mato Grosso, que conforme José Roberto terá prioridade no plano de governo. Para o candidato, o modelo adotado nos últimos dois governos, contrapõe o ideal do serviço público de saúde.

"O serviço público de saúde não se encaixa nesse modelo privado de OSS que não vem atendendo a população”, ressalta. O modelo de gestão é considerado falho pelo candidato, para ele a saúde pública no estado piorou depois de sua implantação.

Já para a pasta da educação José Roberto pretende investir e valorizar o trabalhador da Educação e implantar a escola integral. Ainda de acordo com ele, o Psol propõe a criação de material didático próprio para o Estado, além de fomentar oficinas de cultura e esporte nas unidades de ensino.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet