Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cultura

música para todos

Cantora cuiabana se apresenta com clássicos da MPB em reduto do samba

Foto: Reprodução / Facebook

Cantora cuiabana se apresenta com clássicos da MPB em reduto do samba
Doze anos de carreira credenciam a cantora Luciana Bonfim a destilar clássicos da Música Popular Brasileira (MPB) pelos ouvidos dos mais exigentes admiradores do samba, choro e afins. Nesta quinta-feira (04), o bar ‘Choros e Serestas’ recebe a artista da voz, que entoará, dentre outros estandartes do samba, canções de Chico Buarque (A Volta do Malandro) e Cartola (Alvorada).


Exposição de fotos e telas celebra 294 anos de Cuiabá

Bonfim explica que é influenciada por estilos diversos da MPB, como baião, samba e choro. “Meus compositores preferidos são Noel Rosa, Lupicinio Rodrigues, Chico Buarque, João Nogueira, Paulo César Pinheiro e Cartola”, diz a cantora.

A cantora, que já se apresentou em diversos festivais - Calango, Grito Rock e Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães são apenas alguns deles, também já teve presença cativa em bares da meca do samba nacional: a Lapa, no Rio de Janeiro.

Antes disso, morou por um ano em Curitiba (PR), onde fixou residência para estudar música. “Comecei a carreira solo no bar Choros e Serestas, berço para o qual eu retornei desde que voltei do Rio do Janeiro”. Na cidade maravilhosa, Luciana conseguiu uma façanha: foi finalista de um famoso concurso chamado "Novos Bambas do Velho Samba". 

Próximo projeto

A finalização do próximo projeto é a gravação do seu primeiro disco. Intitulado "Samba em Sombra de Pequizá", no qual Luciana assina cinco faixas como compositora, programado para ser lançado no segundo semestre de 2014.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet