Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Santa Terezinha

Casa de bebê com síndrome rara é assaltada em Cuiabá

Foto: Reprodução/Facebook

Casa de bebê com síndrome rara é assaltada em Cuiabá
A família do bebê Ricardo Curvo, de 10 meses, teve a casa invadida na última quarta-feira (20). Na ocasião, os criminosos furtaram diversos objetos da residência, que fica no bairro Santa Terezinha, em Cuiabá, além de levar o material que o pai da criança utilizava para trabalhar. Ricardo sofre de uma síndrome rara e necessita de um remédio que é feito a base de maconha, que precisou de autorização para ser importado. Ele começou a usar o medicamento no começo deste mês. Ninguém ficou ferido durante a ação.


Leia mais:
Bebê de Cuiabá com doença degenerativa rara consegue autorização para importar remédio a base de maconha
 
De acordo com as informações do pai da criança, Bruno Lima, a família chegou em casa no fim da última quarta-feira e encontrou a janela da casa arrombada. Ao entrar no local, eles perceberam que os criminosos haviam levado a televisão, roupas, sapatos, notebook entre outros objetos.
 
Além disto, Bruno ainda revelou que os criminosos levaram os seus instrumentos de trabalho: “Eu tinha uma mochila de equipamentos aqui, sou fotógrafo, trabalho com vídeos também e eles furtaram tudo”, disse ele ao Olhar Direto. Nenhum dos objetos foi recuperado ainda: “Até agora não temos nenhum pista dos suspeitos”.
 
Por sorte, ninguém da família estava em casa durante a ação dos bandidos. Segundo Bruno, esta é a primeira vez que a residência é roubada. Para trabalhar, ele deverá emprestar equipamentos de amigos, enquanto não recupera o que foi levado pelos criminosos.
 
Síndorme de Schinzel-Giedion
 
Em março deste ano, o bebê – que é portador da Síndorme de Schinzel-Giedion, que é neurodegnerativa, conseguiu autorização da Agência Nacional de Saúde (Anvisa) para a importação de um medicamento americano que possuí a canabidol, substância extraída da maconha.  A autorização é válida pelo período de um ano e restringe a 30 o número de frascos do medicamento.
 
Em todo o mundo, são 15 os casos conhecidos desta síndrome. No Brasil, a família informa que há registros de apenas de três casos, em Mato Grosso, Rio de Janeiro e Salvador. Dos três bebês, somente Ricardo está vivo.
 
Por causa da síndrome, os médicos estimaram a expectativa de vida em dois anos para Ricardo. No entanto, para a família, o futuro é um segredo. "Para Deus tudo é possível”, finaliza. Bruno criou uma página no  Facebook (Ricardo - um anjo enviado por Deus) onde compartilha as vitórias diárias do pequenino e sua rotina.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet