Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Campo Verde

Cesinha e Polito afirmam representar opção inédita ao eleitor do município

03 Ago 2012 - 15:09

Especial para o Olhar Direto - Thalita Araújo

Foto: Thalita Araújo

Cesinha e Prof. Polito

Cesinha e Prof. Polito

O candidato a prefeito de Campo Verde (130 km de Cuiabá) Antônio César dos Santos, Cesinha (PSDC), e o vice Moisés Polito, Professor Polito (Pc do B), acreditam representar uma terceira opção de voto que nunca existiu nas eleições ao executivo municipal, trazendo mais democracia ao processo de escolha do eleitor.


“É a primeira vez na história desta cidade que uma eleição traz um terceiro candidato à Prefeitura. Sempre foram dois. E a nossa proposta é ser a terceira via. Nem situação, nem oposição”, diz Cesinha.

O candidato explica que é um projeto antigo do PSDC ter uma candidatura própria à Prefeitura de Campo Verde e, nas eleições deste ano, o projeto foi possível. “É uma contribuição para a democracia. O grande ganhador é o povo, por ter nas próximas eleições essa opção, essa terceira via que nunca houve antes”, comenta.

Cesinha e Polito veem como principal problema de Campo Verde no atual cenário uma forte carência na geração de emprego e renda. As principais propostas de campanha giram em torno deste tema e uma das soluções seria gerar condições para que o município torne-se atrativo aos olhos de grandes empresas.

“Precisamos trazer empresas para a cidade, para que elas se instalem aqui. Promover essa parte ajuda na solução de outros problemas que também precisam de atenção, como habitação, saúde e outros”, ressalta Cesinha.

O candidato ainda acrescenta que Campo Verde já perdeu a instalação de grandes empresas para municípios vizinhos, além de ter um desenvolvimento mais lento que outras cidades mato-grossenses com características semelhantes.

Promover o setor industrial, verticalizando a produção, também é um ponto forte para o desenvolvimento da cidade na opinião de Cesinha e Polito, que enxergam como prioridade atrair a indústria têxtil e de confecção para a cidade, que é a maior produtora de algodão em pluma do Brasil.

Cesinha e Professor Polito encabeçam a coligação “União, Respeito e Progresso”, que agrega, além de PSDC e PC do B, o PP e o PSC.

Cesinha

Antônio Cesar dos Santos é natural do interior de São Paulo e está há 23 anos em Campo Verde. Tem formação técnica em agropecuária e sempre trabalhou no ramo de agronegócios na cidade, na revenda de insumos e fertilizantes. Tem 47 anos, milita há 8 anos no PSDC e participa de suas primeiras eleições como candidato.

Professor Polito

Moisés Polito é natural do interior do Paraná e já morou em cinco estados brasileiros, tendo chegado a Campo Verde em 1.993, com 17 anos de idade. Começou a vida plantando tomate e hoje é microempresário e professor da rede estadual de ensino. “Sou o representante legítimo da classe trabalhadora”, diz.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet