Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

SÉRIOS TRANSTORNOS

Chuva forte deixa transito lento na área central de Cuiabá e demonstra falhas históricas por “medidas paliativas” em infraestrutura

06 Jan 2014 - 19:10

Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco e Jardel Arruda

Foto: Darwin Júnior - OD

Chuva forte deixa transito lento na área central de Cuiabá e demonstra falhas históricas por “medidas paliativas” em infraestrutura
Pelo menos cinco das principais avenidas de Cuiabá ficaram alagadas por causa da forte chuva que desabou no final da tarde desta segunda-feira (06). Em alguns trechos, o trânsito ficou praticamente paralisado, enquanto nos demais trechos a lentidão exigia paciência e destreza dos motoristas.


Leia mais: Chuva e vento derrubam árvores, enchem córregos e causam estragos na Grande Cuiabá

Na Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), principal artéria da Capital, com menos de uma hora de chuva, havia locais com lâmina d’água acima de 60 centímetros. “No final da chuva, chegou a cobrir a porta do carro. E, o que é pior: os semáforos começaram a apresentar funcionamento irregular, confundindo ainda mais os motoristas”, declarou o taxista Manoel Rufino de Oliveira, que há mais de 40 tem um ponto nas imediações do Morro da Luz.

Pouco antes da chuva, o prefeito Mauro Mendes (PSB) havia anunciado que algumas das obras a serem executadas na sua administração apenas vão “dar rumo” para a cidade e não irão resolver os problemas acumulados por décadas. “Vamos fazer o que é bom para a maioria e não o que é bom para todos”, anunciou Mendes.


Drama de sempre

No sábado à tarde, uma forte chuva durante cerca de uma hora provocou a queda de árvores e estrago em Cuiabá e Várzea Grande. Bairros das regiões Leste e Norte da Capital estão entre os mais prejudicados. O Hospital do Câncer de Mato Grosso, no CPA-I (Morada da Serra), região Norte da Capital, ficou alguns minutos sem energia elétrica, após o temporal.

A chuva forte registrada na cidade, segundo os meteorologistas, foi provocada pelo calor excessivo. Cuiabá registrou 38 graus com ventos de até 62 quilômetros por hora. Em Várzea Grande, fez 37 graus.

A reportagem do Olhar Direto apurou que, na região Norte (Grande CPA), os bairros mais afetados foram Jardim 1º de Março, Residencial Jonas Pinheiro, Três Barras, Ouro Fino e Altos da Glória. No Doutor Fábio, uma árvore caiu sobre muros de duas casas.

No Três Barras, um muro caiu. Além disso, o tronco de uma árvore teria caído sobre um carro, que ficou completamente destruído.

Na região Leste, foram registradas algumas ocorrências de queda de árvores. Na Avenida Dante Martins de Oliveira (Trabalhadores), nas imediações do Jardim Eldorado, uma árvore caiu. Em seguida, a árvore foi removida por moradores, porque ameaçava atingir a rede elétrica, o que poderia provocar a falta energia no local.

A Secretaria de Serviços Urbanos de Cuiabá teve de mobilizar equipes de emergência para poda de arvores e limpeza de ruas.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet