Olhar Direto

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias | Política MT

REAÇÃO REPUBLICANA

Cidinho afirma que Maggi não avaliza coligação com PDT e defende permanência no arco de alianças de Dilma

Foto: Olhar Direto

Cidinho afirma que Maggi não avaliza coligação com PDT e defende permanência no arco de alianças de Dilma
O senador Aparecido Alves dos Santos, o Cidinho (PR), assegurou que o ex-governador e senador Blairo Maggi (PR) não avaliza a possível aliança do Partido da República com o PDT. “Creio que toda a imprensa de Mato Grosso esteve na última entrevista coletiva dele há menos de duas semanas e, portanto, está valendo sua palavra final: manutenção do partido no arco de alianças pró reeleição da presidenta Dilma Rousseff e não apóia o senador José Pedro Taques, do PDT”, recordou Cidinho Santos.


Presidente do PDT responsabiliza PR por caos em rodovias e enxerga aliança como “quebra do discurso por ética e decência”

Depois de ter sido cotado como um dos poucos capazes de unificar o base aliada, Cidinho passou a fortalecer o processo de articulação interna dentro do PR para que seja cumprida orientação de Maggi: se manter unido com PMDB, PT, PR, PSD, PP, PCdoB, Pros, PRB e PSC.

O senador republicano tratou de desmentir a notícia divulgada pelo presidente regional do PSB, prefeito Mauro Mendes, de que o PR teria batido o martelo para ingressar na chapa de Pedro Taques, com aval de Blairo Maggi. Mendes se reuniu com o presidente do PR, deputado federal Wellington Fagundes, e o secretário geral, deputado Emanuel Pinheiro, para debater a coligação.

“Não creio que ele [Maggi] tenha mudado de opinião, principalmente porque está quase incomunicável. O senador Blairo está na Europa, como a família, e certamente não houve contato para que pudesse avalizar a saída do PR da base aliada”, emendou Cidinho Santos, que até meados de abril teve seu nome divulgado como pré-candidato ao governo de Mato Grosso pelo PR, somando-se a Maurício Tonhá, o ‘Maurição da Água Boa’.

Cidinho Santos lembrou que o PR possui centenas de cargos indicados no governo Silval Barbosa, inclusive seis secretários de Estado: Pedro Nadaf (Casa Civil); Ananias Martins Filho (Esporte e Lazer); Cinésio Nunes de Oliveira (Transporte e Pavimentação Urbana); Maurício Souza Guimarães (Secopa); Jean Estevan Campos (Assistência Social –Setas); Jorge Lafetá Neto (Saúde); e, ainda, Arnaldo Alves de Souza (Planejamento – Seplan).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet