Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Secopa

Com início de 'teste de qualidade' nas obras, trânsito será suspenso temporariamente

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Com início de 'teste de qualidade' nas obras, trânsito será suspenso temporariamente
A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) informou que começaram, na noite de ontem (04), as interdições temporárias no período noturno ou fins de semana de 13 obras de mobilidade urbana. Isso porque a empresa LSE (Laboratório de Sistemas Estruturais LTDA) realizará trabalho de monitoração do tráfego aleatório e ensaios dinâmicos nas estruturas. Os testes serão feitos até o dia 19 deste mês.


Veja mais:
Secopa deverá liberar trincheiras Santa Rosa e Jurumirim ainda esta semana
Quase cinco meses após a Copa, COTs ainda não estão concluídos e secretário admite ‘ritmo lento’

 
A Trincheira Ciríaco Cândia (trincheirinha) foi a primeira a ser interditada pela Secopa, na noite da última terça-feira. As pistas permaneceram fechadas até as primeiras horas da madrugada desta quarta-feira (05).
 
Os ensaios dinâmicos será realizados na parte duplicada da ponte Júlio Muller e no viaduto da Sefaz, nos dias 07 e 08 de novembro, respectivamente. Na ponte sobre o rio Cuiabá não será preciso alterar o tráfego de veículos pois ainda não está em uso. Para o teste no viaduto da Sefaz será feita uma rápida intervenção na avenida do CPA (Historiador Rubens de Mendonça).
 
Os testes na trincheira do Santa Rosa serão feitos na próxima segunda-feira (10), enquanto que na trincheira do Verdão serão no dia 11. Nos dia 12, 13 e 14 os testes serão feitos nos viadutos da UFMT, MT-040 e Trincheira Jurumirim/Trabalhadores, respectivamente.
 
Depois disto, nos dias 15, 17, 18 e 19 de novembro serão os viadutos Dom Orlando Chaves, Despraiado, Aeroporto e Complexo Viário do Tijucal, respectivamente. Na Trincheira do KM Zero em Várzea Grande ainda será agendada uma data, já que há trabalhadores no local instalando os trilhos do Veículo Leve sobre Trilhos.
 
Ficou informado que todos os bloqueios ocorrerão a partir das 21 horas ou nos fins de semana. O objetivo é causar o mínimo de impacto no trânsito de Cuiabá e Várzea Grande. De acordo com a assessoria: “Os laudos do diagnóstico serão entregues com o resultado individual de cada obra. O investimento do Governo do Estado permitirá que os gestores tenham um manual de manutenção, o que irá contribuir com a durabilidade das obras”.
 
“Os serviços estão sendo executados em três etapas simultâneas. Análise de documentos, inspeção visual e ampliação da investigação ou inspeção visual aprofundada caso surja algum indício de anomalia na obra. A última etapa são os ensaios dinâmicos com prova de carga e equipamentos especiais”, finaliza a assessoria de imprensa da Secopa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet