Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Trânsito

Com viaduto interditado, Consórcio VLT implanta novo desvio na avenida do CPA

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Com viaduto interditado, Consórcio VLT implanta novo desvio na avenida do CPA
O Consórcio VLT irá implantar novos desvios no trânsito da capital mato-grossense. Desta vez, a via que sofre a mudança é a avenida do CPA – Historiador Rubens de Mendonça. Serão três alterações no trânsito: a reabertura do retorno em frente ao Shopping Pantanal, a reabertura do cruzamento que dá acesso ao Bairro Morada do Ouro, e a desativação do desvio implantado no bairro Jardim Aclimação, pela Avenida Senegal.


Veja mais:
Consórcio VLT implanta novo desvio na região da Trincheira do Zero Km
Viadutos do VLT teriam sido construídos em área menor que previstas

 
As mudanças devem começar nesta quarta-feira (22). No caso da reabertura do retorno próximo ao viaduto da Sefaz, este será usado apenas pelos motoristas que trafegam no sentido Centro-CPA e que desejam retornar ao centro de Cuiabá ou acessar os estabelecimentos e residências do outro lado da via.
 
De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa): “Não será possível o acesso entre a Avenida Vereador Juliano Costa Marques e o retorno, e os motoristas que fazem esse trajeto terão que seguir pela Avenida do CPA sentido bairro e fazer a conversão no retorno seguinte, próximo à Praça das Bandeiras”.
 
Com isto, a avenida do CPA receberá a instalação de semáforos na saída do retorno e no sentido CPA-Centro, para os motoristas que trafegam tanto pela Avenida do CPA quanto pelos que dirigem na marginal do Viaduto da Sefaz. As intervenções tem como objetivo melhorar a fluidez do trânsito no local.
 
O Consórcio ainda explica que “a segunda intervenção será em prol dos motoristas que descem a rua lateral da Praça das Bandeiras, no Centro Político Administrativo, e desejam cruzar a Avenida CPA para ter acesso ao Bairro Morada do Ouro. Esse trajeto volta a ser liberado para os motoristas, que não terão como sentido único e obrigatório o retorno na rotatória próxima ao shopping”.
 
Por fim, a última medida é a retomada do fluxo de veículos em mão dupla pela Avenida Senegal, se estendendo até a rua E-3, no bairro Jardim Aclimação. Dessa forma, o desvio implantado pelo Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande em abril deste ano para as obras da Trincheira Luis Felipe será desativado. Com isso, tanto a Avenida Senegal quanto a rua E-3, que estavam em um único sentido, passam a ser mão dupla. Novas intervenções neste trecho, que abrange o entorno da Trincheira Luis Felipe, serão comunicadas à população com antecedência.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet