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Sexta-feira, 26 de abril de 2024

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Comerciante flagra 'ladrão' remexendo no carro em pátio de supermercado; prejuízo é de R$ 5 mil

Foto: Studio Press Comunicação/Ilustração

Comerciante flagra 'ladrão'  remexendo no carro em pátio de supermercado; prejuízo é de R$ 5 mil
O comerciante Geraldo Navarro de Moraes flagrou na manhã de hoje, 1º de agosto, um assaltante revirando o interior de caminhonete de sua propriedade, uma Nissan Frontier, placas QBN 0827,  no estacionamento do supermercado Fort Atacadista, instalado às margens da avenida da Feb, em Várzea Grande. O episódio criminoso foi registrado por volta das 9h40 da manhã. O comerciante, literalmente', presenciou o momento em que o ladrão estava com a cabeça no interior do automóvel. 

 
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Mesmo diante do flagra, o criminoso conseguiu escapar levando a bolsa da esposa de Geraldo,  Sueli Ravagnani de Moraes, 53 anos, além de carteira, documentação pessoal, óculos e ainda cerca de R$ 300 em espécie. O prejuízo estimado pelo comerciante é de cerca de R$ 5 mil, considerando que a bolsa e a carteira são de conceituadas marcas.
 
Morador da cidade de Tangará da Serra (a 250 km de Cuiabá), ele e a família vieram visitar parentes na capital quando resolveram fazer uma pequena compra no estabelecimento. “Eu voltei primeiro pro carro e vi que tinha um homem com a cabeça dentro do carro. Ele quebrou o vidro e quando eu gritei saiu correndo com a bolsa”. Ele explica que havia uma peça de roupa no banco do carro e embaixo dela, a bolsa.
 
Desesperado com a situação, ele ainda chegou a pedir ajuda para um cidadão que também estava próximo ao carro, mas não recebeu nenhuma ajuda. “Acredito que ele possa ser um cúmplice do ladrão já que ele mandou que eu chamasse a segurança”.
 
Minutos depois do episódio, um segurança do estabelecimento apareceu e o encaminhou Geraldo e a esposa para uma conversa com o gerente da unidade. Na sequência ele se reuniu com a chefe do setor de segurança e fez um relato por escrito do que havia acontecido. “Me orientaram a aguardar pois vão entrar em contato”,  relatou ao Olhar Direto.

Ele cita ainda que a  Polícia Militar foi acionada e o orientou a registrar um Boletim de Ocorrências sobre a situação. De acordo com o BO (2015.219293), foram levados documentos como Carteira Nacional de Habilitação (CNH), CPF, carteira  de  plano de saúde.  

Quanto a responsabilidade pelos prejuízos, no  Brasil, o Código de Defesa do Consumidor, no artigo 14, expõem que  o fornecedor de serviços responde pelo ato, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos.Existe ainda a  Súmula 130, do Superior  Tribunal de Justiça (STJ), que afirma: "a empresa responde, perante o cliente, pela reparação de dano ou furto de veículo ocorridos em seu estacionamento". 
 
Serviço:

Quem encontrar a documentação pode entrar em contato com o site Olhar Direto por meio do telefone 3052-8872. 
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