Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

DURANTE A MANIFESTAÇÃO

Comerciantes aproveitam manifestação para comercializar 'kit Revolução'

21 Jun 2013 - 11:23

Da Redação - Max Aguiar / Priscilla Silva

Foto: Max Aguiar - OD

Comerciantes aproveitam manifestação para comercializar 'kit Revolução'
Enquanto muitos vão para manifestar contra os atos de corrupção no Brasil, outros ganham dinheiro vendendo os objetos para serem usados no protesto. O famoso “Kit Revolução” custava em médica R$ 10. No pacote são encontrados buzinas, máscaras, nariz de palhaço e ainda uma moeda de dez centavos.


Cerca de 10% da população de Cuiabá foi para as ruas protestar contra corrupção

Manifestantes vão às ruas em Sorriso, Lucas do Rio Verde e Alta Floresta

“Essa moeda é para mostrar para o prefeito a nossa indignação com essa redução miserável de apenas 10 centavos. Prefeito, pega essa redução e coloca no SUS”, gritou o estudante Adriano Louvet, 26 anos.

O proprietário da barraca, Ailson Silva, disse que a ideia de criar o “Kit Revolução” partiu dele mesmo quando pela TV ele viu como era feito os protestos em outros estados. “Eu já sou vendedor, mas não de buzinas e nariz de palhaço. Isso eu vi lá fora e pensei, vou colocar pra vender aqui. Já vendi uns 50 kit”, comentou o comerciante, minutos antes de começar o protesto na Praça Alencastro. 

Para a passeata, o vendedor levou ‘500 buzina do Brasil’ que trazia os dizeres ‘ a força do Brasil’. Com uma hora para o início da caminhada, ele ainda tinha expectativa de vender todo o estoque. “Geralmente vendo nas ruas quando é carnaval, mas dessa vez é para um movimento muito maior”, afirmou Ailson que ainda destacou que o transporte público é um dos principais problemas da capital Cuiabana.

Além de Ailson, outras pessoas aproveitaram para fazer o caminho da passeata de ponto de venda. Água, refrigerante e até cerveja eram consumidos pelos populares enquanto percorria o trajeto até o Centro Político Administrativo cujo objetivo era a Assembleia Legislativa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet