Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Comitê Rio 2016 recruta 70 mil voluntários nesta quinta

Foto: Foto: Hipólito Pereira

Voluntários do Pan trabalhando no Riocentro - 23.07.2007

Voluntários do Pan trabalhando no Riocentro - 23.07.2007

O Comitê Organizador Rio 2016 inicia, nesta quinta, as inscrições para voluntários interessados em participar dos Jogos Olímpicos que começarão daqui a 741 dias. A meta é atingir 70 mil participantes (45 mil para as Olimpíadas e 25 mil para as Paraolimpíadas), entre brasileiros e estrangeiros. Segundo Flávia Fontes, gerente do Comitê Organizador, é esperado um número grande de cadastrados já no primeiro dia:


— O povo brasileiro é muito apaixonado pelos Jogos. Além disso, a cidade é um grande atrativo turístico. Os estrangeiros, ao se voluntariar, aproveitam para fazer uma viagem segura — disse.

Ainda segundo Flávia, os candidatos que não desejam ter seus pedidos de inscrições indeferidos devem estar cientes de que é necessário ter tempo livre para fazer parte do programa. Outro ponto que é levado em conta é a formação dos candidatos, como médicos e fisioterapeutas, pois os voluntários serão divididos em dois grupos: generalistas e especialistas.

— Pedimos dez dias de disponibilidade, mas se o candidato puder ficar para os eventos-teste será melhor — disse Flávia.

Os interessados em ser voluntários podem fazer o cadastro na página da Rio 2016 (http://www.rio2016.com/participe/voluntarios), ou então, seguir o passo a passo pelo telefone (21) 3004-2016.

Solidariedade nas Ruas

Nesta quinta-feira, há também quem aproveite para fazer campanhas de conscientização e ajuda mútua. A produtora Yve Franco, de 33 anos, iniciou, nesta semana, uma ação visando à doação de bens aos mais necessitados. Com um cartaz na rua, ela pede para que as pessoas doem itens que já não precisam mais e incentiva os mais necessitados a pegar o que for realmente útil:

— É válido que outras pessoas possam usufruir de algo que a gente não usa mais.

O projeto rapidamente cresceu. Nas redes sociais, foi criado a página “Se precisar pegue, se não precisar doe”, cujo endereço é www.facebook.com/seprecisarpeguesenaoprecisadoe. Em menos de três dias, foram mais de mil curtidas. Diante disso, Yve também que foi procurada por gráficas dispostas a publicar cartazes da campanha, voluntariamente.

Por enquanto, a campanha atingiu os bairros do Flamengo e do Catete, ambos na Zona Sul, mas a produtora afirma que moradores de outras regiões querem se engajar:

— Eles vêm me pedir autorização. Só quero que a iniciativa cresça.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet