Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Marechal Ronron

Companhias aéreas são afetadas com rompimento de cabos da operadora Oi

Foto: Reprodução/ilustração

Companhias aéreas são afetadas com rompimento de cabos da operadora Oi
O rompimento dos cabos de fibra ótica da operadora de telefonia Oi afetou o procedimento de check in dos passageiros das companhias aéreas do Aeroporto Marechal Rondon na madrugada desta terça-feira (11).


O Olhar Direto constatou que os guichês estavam lotados e o check in (feito com o sinal de internet) dos passageiros estava sendo realizado de forma manual e pelo sistema check in offline.

 - Cabos da OI rompem e deixam usuários de Mato Grosso sem acesso à telefonia
 - Voos da madrugada em Cuiabá são cancelados e devem ser remarcados

Os problemas, de acordo com algumas companhias aéreas, foram normalizados na manhã desta terça-feira. A empresa Azul informou que utilizou o sistema check in offline e todos os voos decolaram.

A TAM realizou o cadastro dos passageiros de forma manual e alguns voos decolaram com atraso, mas na manhã de hoje nenhum voo, segundo a empresa, atrasou e o sinal de internet voltou a funcionar.

A companhia Avianca informou que não opera no horário da madrugada, mas por falta de sinal de internet não conseguiu efetuar venda de passagens. Segundo a empresa, os voos estão dentro da normalidade e os clientes já conseguem comprar bilhetes para embarque.

A empresa Passaredo precisou realizar o check in de forma manual no voo da madrugada, mas a empresa informou que o sistema foi normalizado e o check in está sendo feito de forma online.

A reportagem do Olhar Direto tentou contato com as companhias aéreas Gol e Trip por telefone, mas ninguém atendeu.

Mais informações em instantes. Atualizada às 10h20.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet