Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Trânsito

Consórcio VLT implanta novos desvios na avenida da Feb

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Consórcio VLT implanta novos desvios na avenida da Feb
O Consórcio VLT informou através de sua assessoria de imprensa que têm início na manhã desta quinta-feira (11) a segunda etapa das atividades de drenagem e alargamento da pista no lado direito da Avenida da FEB (no sentido Várzea Grande-Cuiabá), bem como a sequência das atividades relacionadas à implantação da via permanente do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).


Veja mais:
Por obras de drenagem, trânsito sofrerá nova alteração próximo ao viaduto da UFMT
Geólogo aponta erros graves em obras da Copa e Secopa nega: "declarações mentirosas" 


O bloqueio será feito logo após o viaduto Dom Orlando Chaves e se estenderá até a Ponte Júlio Müller, mantendo o acesso no retorno existente na avenida da Feb com a rua Vereador Abelardo Azevedo, que permitirá ao motorista que sair dessa via o acesso à avenida da FEB, com sentido ao Zero Km e região do Aeroporto.
 
Por conta disto, um novo desvio será implantado no trânsito. As obras devem durar até a segunda semana de outubro, quando a via deve voltar a ser liberada. Durante esse período, o Consórcio VLT pede que os motoristas redobrem a atenção e respeitem a sinalização implantada ao longo do trecho e também nas ruas do entorno. Pedestres também devem evitar caminhar no entorno das obras para evitar incidentes.

Liberação 

O Consórcio VLT informou também que na manhã desta quinta-feira acontece a liberação para o trânsito do trecho entre a trincheira do Zero Km e o viaduto Dom Orlando Chaves, na Avenida da FEB, em Várzea Grande - no sentido inverso ao do supracitado. 

A interrupção foi implantada no último mês, pelo Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande, para a execução das obras de complementação da drenagem, alargamento da pista e para a continuidade da implantação da via permanente do VLT. 

Desvios
 
Os acessos a Cuiabá serão feitos via ponte Maria Elisa Bocaiúva (ponte Nova), ponte Sérgio Motta e até mesmo a ponte Júlio Müller, nesta última exclusivamente para quem trafegar pela Alameda Júlio Müller.
 
A ponte Nova será acessada principalmente para os motoristas que saem da região do Zero Km e querem ir a Cuiabá. Dessa forma, eles trafegarão pela avenida da FEB e entrarão à direita na rua Dom Orlando Chaves (logo após o viaduto), e acessarão a rotatória em direção ao viaduto e a ponte, entrando na avenida Miguel Sutil, já em Cuiabá.
 
Já os motoristas que estão na região dos bairros Manga, Construmat, Cassira Lúcia e Vila Sadia, terão duas opções: a ponte Sérgio Motta, seguindo pela avenida Dom Orlando Chaves, até a rotatória do Senai, quando acessará a estrada Doutor Paraná, chegando à rotatória que dará acesso tanto à Alameda Júlio Müller e à ponte de mesmo nome, quanto à ponte Sérgio Motta.
 
Quem trafega pela Alameda também poderá acessar a ponte Júlio Muller e a avenida da FEB. Os motoristas deverão entrar à esquerda na rua Lúcio Frutoso e em seguida à direita na Travessa Independência, acessando assim avenida da FEB para seguir no sentido Km Zero/Aeroporto. Ao longo do trecho bloqueado para o trânsito, o acesso ao comércio local estará garantido.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet