Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Sunset Boulevart

Construtora teria feito manutenção há dois meses por risco de curto-circuito; veja

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Construtora teria feito manutenção há dois meses por risco de curto-circuito;  veja
Os moradores do prédio Sunset Boulevart, localizado no bairro Araés, que pegou fogo na última terça-feira (14), agradeceram, através de nota, a solidariedade da população para com eles e também o trabalho realizado pelos homens do Corpo de Bombeiros da grande Cuiabá. Além disto, eles ainda negaram que a Plaenge esteja dando qualquer tipo de apoio às famílias e que um trabalho, justamente para evitar o que aconteceu, havia sido feito há dois meses.


Veja mais:
Sunset Boulevard pode permanecer interditado por até 30 dias, avalia Defesa Civil
Após nove horas, Corpo de Bombeiros conclui ação, mas prédio permanece interditado a moradores

 
A nota afirma que “a Construtora Plaenge realizou no mês de agosto do corrente ano, um “RECAL” na parte elétrica do Condomínio, exclusivamente por sua responsabilidade”. O fato foi comprovado em uma imagem de um comunicado enviado pela construtora para os moradores (veja abaixo)
 
“Nesta vistoria detectamos que algumas tubulações na parte inferior das caixas de passagem das prumadas elétricas haviam se deslocado e algumas isolações dos cabos estavam em contato direto com a caixa. Nestes casos pode ocorrer o rompimento da isolação, fuga de corrente, sobreaquecimento ou curto-circuito”, diz trecho da nota.
 
A nota dos moradores ainda informa que “de acordo com as apurações preliminares, o inicio do incêndio deu-se na “prumada elétrica” nos corredores de acesso aos apartamentos, e espalhou-se por todo edifício, gerando volume insustentável de fumaça tóxica, que causou problemas de saúde em moradores e até mesmo nos oficiais do corpo de bombeiros que prestavam socorro aos moradores”.
 
Ficou destacado também que a Plaenge não está prestando qualquer tipo de auxilio para os moradores do edifício. As famílias tem se abrigado em casas de amigos ou parentes e até em hotéis da capital mato-grossense. Algumas pessoas pensam inclusive em alugar outro imóvel, enquanto o prédio não é liberado.
 
Para o coordenador da Defesa Civil de Cuiabá, Oscar Amelito, “é provável que demore pelo menos 30 dias para a liberação total”. A afirmação foi feita na manhã de hoje (15) em frente ao prédio.
 
Por fim, as famílias agradeceram aos bombeiros que “salvaram inúmeras vidas, mostrando que mesmo com pouca estrutura, são verdadeiros heróis, e nos moradores, jamais esqueceremos o que fizeram por nós”. Eles ainda se solidarizaram com os vizinhos Bruno Delamonica e Achiles, que ainda se encontram internados em Unidades de Terapia Intensiva, também pela alta ingestão de fumaça tóxica.

Veja a nota na íntegra:

Os moradores do Condomínio Sunset Boulevart vem a público agradecer a solidariedade de todos, após a tragédia que assolou as 92 famílias que residem no condomínio, bem como esclarecer alguns pontos que vem sendo tratados pela imprensa de forma desencontrada:

1 É de suma importância informar que a Construtora Plaenge realizou no mês de agosto do corrente ano, um “RECAL” na parte elétrica do Condomínio, exclusivamente por sua responsabilidade;

2 Informamos ainda, que a Construtora Plaenge, diversamente do noticiado na imprensa, não está prestando qualquer tipo de auxilio aos moradores do Edifício Sunset Boulevart;

3 De acordo com as apurações preliminares, o inicio do incêndio deu-se na “prumada elétrica” nos corredores de acesso aos apartamentos, e espalhou-se por todo edifício, gerando volume insustentável de fumaça tóxica, que causou problemas de saúde em moradores e até mesmo nos oficiais do corpo de bombeiros que prestavam socorro aos moradores;

Os moradores do Edifício Sunset Boulevart vem a público agradecer aos BOMBEIROS QUE SALVARAM INÚMERAS VIDAS NA DATA DE ONTEM, mostrando que mesmo com pouca estrutura, são verdadeiros heróis, e nos moradores, jamais esqueceremos o que fizeram por nossas vidas, MUITO OBRIGADO!!!

Por fim, nos solidarizamos com os Bombeiros que tiveram problemas de saúde e foram hospitalizados por intoxicação oriunda da excessiva inalação da fumaça tóxica, bem como, aos nossos amigos e vizinhos Bruno Delamonica e Achiles, que ainda se encontram internados em Unidades de Terapia Intensiva, também pela alta ingestão de fumaça tóxica oriunda da tragédia que assolou nossas vidas no dia 14.10.2014.

Obrigado a todos, moradores do Sunset Boulevart – 15.10.2014.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet