Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Indícios

Criança dá entrada em PA com suspeita de abuso sexual

Foto: Reprodução

Criança dá entrada em PA com suspeita de abuso sexual
Ao atender a criança K.Y.A.R, 2 anos, às 23 horas de segunda-feira (24), a médica plantonista do Pronto Atendimento Pediátrico de Rondonópolis acionou a conselheira tutelar Maria do Carmo Ferreira pela suspeita de que a criança foi vítima de abuso sexual.


Os pais e a criança foram levados ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) e foram ouvidos pelo delegado Afonso dos Santos. A criança foi encaminhada para ser examinada no Instituto Médico Legal (IML) na manhã desta terça-feira.

Não foram revelados as circunstâncias do suposto crime e os indícios encontrados pela médica que levantou a hipótese do abuso sexual. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Defesa dos Direitos da Mulher (DEDDM).

Combate a exploração sexual

O Fórum de Articulação, Combate e Enfrentamento à Exploração Sexual contra Criança e Adolescente (Faces) e a Promotoria da Vara da Infância e da Juventude em Rondonópolis realizam nesta quarta-feira (26), o Fórum de Discussão Intermunicipal para criar diretrizes de ações de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes a serem desenvolvidas ao longo de 2012.

O evento será realizado na Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus, a partir das 8 horas, com o tema “O Impacto das Grandes Obras e a Violação dos Direitos das Crianças e Adolescentes – Desafios para Prevenção da Violência Sexual".

Uma das principais preocupações apontadas pelas entidades e órgãos que integram o Faces é o impacto que as grandes obras para a Copa do Mundo de 2014 podem representar na sociedade, no que se refere à exploração sexual.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet