Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

'Dia do Bem Jovem'

Cuiabá é uma das capitais que realizará ação de combate a álcool e drogas

Foto: Da Assessoria

Cuiabá é uma das capitais que realizará ação de combate a álcool e drogas
Evento nacional que traz orientações sobre saúde, prevenção ao uso de drogas e álcool será realizado nesse sábado (23), na praça Alencastro, das 8h às 16h, em Cuiabá. O Dia do Bem Jovem é uma iniciativa da entidade beneficente Casa da União Santa Luzia. Apresentações culturais e atividades lúdicas também fazem parte da programação. A entrada é gratuita.


Casa da União promove o “Dia do Bem” para a sociedade cuiabana

De acordo com a assessoria de impressa, o encontro é realizado desde 2011, ano em que se comemorou os cinqüenta anos do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal (UDV), o Dia do Bem tem como objetivo promover ações beneficentes em favor da população e desenvolver reflexões a respeito de temas de interesse da sociedade. Em 2012, por exemplo, o evento assumiu o nome “Dia do Bem Verde” e procurou chamar a atenção da sociedade para a preservação do meio ambiente. Este ano, as atividades estão voltadas para os jovens, especialmente para a prevenção ao uso de drogas e álcool.

Para a presidente da Casa da União Santa Luzia, Wilma Ferreira, o Dia do Bem Jovem pretende mobilizar as pessoas pela defesa do direito dos jovens. “Esses fatores são fundamentais para que os jovens tenham mais qualidade de vida e estejam menos sujeitos ao uso de drogas, bebidas alcoólicas, cigarro e outros fatores comprometedores”, explicou a presidente.

Durante todo o dia estão previstas atividades apresentações culturais, como mostra de vídeos e documentários, coleta de sangue e medula óssea, educação para o trânsito com o Detran-MT, orientações de saúde com distribuição de cartilhas educativas, emissão de documentos, jogos, corte de cabelo, maquiagem, massagem, festival de canto e divulgação dos vencedores do concurso de redação realizado em duas escolas.

A Casa

A Casa da União Santa Luzia é uma entidade beneficente criada em 25 de julho de 1993. Localizada no bairro Parque Geórgia, na capital mato-grossense, a instituição recebeu o título de utilidade pública estadual em 2002, por meio da lei 7.628, e está registrada no Conselho Municipal de Assistência Social. Entre as atividades desenvolvidas pela Casa da União estão cursos de inclusão digital, capacitação profissional, eventos beneficentes com atendimentos para comunidades carentes e alfabetização de jovens e adultos por meio do software livre Luz do Saber. A Casa da União Santa Luzia também realiza, há dez anos, o Festival das Flores em Cuiabá.

Serviço

Evento: Dia do Bem Jovem
Data: 23/03/2013 (sábado)
Horário: 8h às 16h
Local: Praça Alencastro (Centro de Cuiabá, em frente à Prefeitura)
Recomendação à imprensa: Aos interessados na cobertura do evento, recomenda-se que estejam no local a partir de 9 horas.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet