Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Sem mandato

Debandada do PSD põe Gilmar Fabris na corda bamba

Foto: Renê Dióz/OD

Debandada do PSD  põe Gilmar Fabris na corda bamba
O anúncio feito na manhã desta quinta-feira (02) de entrega dos cargos ocupados pelo Partido Social-Democrata (PSD) no governo de Silval Barbosa (PMDB) deixou o deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) correndo o risco de perder a vaga que ocupa  na Assembléia Legislativa (AL) de Mato Grosso.

 
Fabris reagiu ao anúncio da saída do PSD do Governo e do risco que corre, primeiro  fazendo-se de desentendido e, depois, contestando as declarações do próprio deputado José Riva, secretário-geral do partido.

Suplente do colega de partido José Domingos Fraga, Fabris vive agora mais um impasse em sua carreira política, porque Fraga (o titular da vaga na Assembleia Legislativa) ocupa, atualmente, o cargo de secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar. 

Se Fraga tiver que deixar o Poder Executivo, em sintonia com a decisão dos dirigentes do PSD, automaticamente ele reassumirá o mandato para o qual foi eleito na Assembleia Legislativa e, conseqüentemente, deixará Fabris fora do Legislativo.

Além disso, se for obrigado a deixar o mandato de deputado, Fabris perde o direito ao foro privilegiado e sua situação se complica devido às suspeitas de estar envolvido com o escândalo das cartas de crédito investigado pela operação 'Cartas Marcadas' a partir de dezembro passado.

Embora não tenha participado da reunião do partido em que foi decidida, por unanimidade, a saída dos pessedistas do governo, Fabris negou o risco de ter que deixar o Legislativo argumentando que, na verdade, o PSD apenas disponibilizou seus cargos para que, então, o governador Silval Barbosa decida fazer com eles o que desejar.

“Se ele [José Domingos] voltar, o local é dele, mas ele já entregou [o cargo]?”, polemizou o deputado ao ser questionado pela imprensa sobre sua situação no Legislativo minutos após o anúncio do deputado José Riva (PSD) da saída dos sociais-democratas do governo.

Conversando com vários repórteres ao mesmo tempo, Fabris negou o tempo todo que o PSD tivesse anunciado a saída do governo – mesmo depois de o próprio Riva aparecer ao seu lado, em frente aos repórteres, e confirmar o que havia anunciado anteriormente, na plenária da AL.

Visivelmente incomodado, Fabris gerou uma confusão delongada com os repórteres com sua insistência em contrariar o anúncio do PSD e chegou a afirmar que um dos repórteres estava mentindo.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet