Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

NOVO CENÁRIO

Defecção de nove candidatos a deputado estadual implode a Frentinha da coligação de Pedro Taques

Foto: Walter Machado / Câmara de Cuiabá

Lilo Pinheiro disse que desistiu porque foi descumprido

Lilo Pinheiro disse que desistiu porque foi descumprido

A confirmação de novas desistências inviabilizou a coligação ‘Coragem e Atitude pra Mudar III’, a chamada Frentinha, que lançou candidatos à Assembleia Legislativa de Mato Grosso. A pá de cal foi o anúncio da desistência do Lilo Pinheiro, líder do PRP na Câmara de Cuiabá, com mais oito colegas de agremiação, na noite desta sexta-feira (25).


Uma suposta manobra do prefeito Otaviano Pivetta (PDT), de Lucas do Rio Verde, um dos principais coordenadores da campanha de Pedro Taques (PDT) ao governo pela da coligação ‘Coragem e Atitude pra Mudar’, sepultou a aliança. Pivetta emplacou como candidato a deputado estadual pela Frentinha o vereador Dirceu Camilo Casma, líder do PV na Câmara de Lucas, seu pupilo, após o fechamento da ata das convenções.

A Frentinha (PRP, PV,PSDC e PRB) já tinha sido abalada, correndo sério risco de não somar legenda, por conta das saídas dos vereadores Mário Nadaf (PV) e Oséias Machado (PSC). “Eu nada tenho contra o vereador Dirceu ou contra o PV, mas a regra foi mudada com o jogo em andamento. Ele [Pivetta] acabou registrando de forma isolada a candidatura do Dirceu Cosma aos 50 minutos do segundo tempo, e tornou a disputa desigual”, lamentou Lilo.

Deixando claro seu desapontamnto, Lilo esclareceu que o registro da candidatura contraviara compromisso firmado anteriormente, na montagem da Frentinha. “É lamentável. Houve falta de transparência, ética e moralidade. Trocaram um candidato sem avisar ninguém. Isso gerou o descontentamento que resultou na desistência”, emendou Lilo Pinheiro.



Com os nove do Partido Republicano Progressista (PRP), já são 15 os que deixaram a disputa no arco de alianças de Pedro Taques: além do senador Jaime campos (DEM), que abandou o projeto de reeleição, também saíram do páreo os vereadores Leonardo de Oliveira (PTB), Oséas Machado (PSC) e Mário Nadaf (PV), de Cuiabá, além do deputado estadual Antônio Azambuja (PP) e do empresário Alexandre Demarchi (PTB).

Pedro Taques não atendeu nem retornou às ligações da reportagem do Olhar Direto para tratar do assunto. Nesta sexta-feira (25), Taques cumpriu extensa agenda em Rondonópolis. Neste sábado (26), o candidato do partido de Leonel Brizola cumpre agenda em Sorriso.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet