Olhar Direto

Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Notícias | Política MT

EM DISPUTA INTERNA

Defesa de João Emanuel afirma que “maioria pode muito, mas não pode tudo” na Câmara de Cuiabá

Foto: Ronaldo Pacheco / Olhar Direto

Eduardo Mahon afirma que enviou não apenas o Regimento Interno, como também áudio e vídeo da sessão em que foi votado e mantido o mandato do vereador João Emanuel.

Eduardo Mahon afirma que enviou não apenas o Regimento Interno, como também áudio e vídeo da sessão em que foi votado e mantido o mandato do vereador João Emanuel.

Preocupado em assegurar o que classifica como “resguardar os direitos do cliente”, o advogado Eduardo Mahon, responsável pela defesa do vereador João Emanuel Moreira Lima (PSD), presidente da Câmara de Cuiabá, entende que não há urgência em julgar o recurso interposto pela bancada governista. 


Leia também:
Vereadores recorrem contra decisão que mantém João Emanuel na presidência

“O principio da democracia é que a maioria pode muito, mas não pode tudo. Não e possível esmagar a minoria”, reagiu Eduardo Mahon, diante da insistência da maioria – 16 vereadores que apóiam a administração Mauro Mendes – em lutar pelo afastamento de João Emanuel da presidência da Câmara Municipal. Ele aguarda pronunciamento do desembargador José Zuquim Ferreira, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, sobre recurso dos vereadores governistas, interposto pelo advogado José Antônio Rosa.

O defensor disse que já juntou as contra-razões ao processo e não acredita que haja qualquer determinação diferente antes do julgamento do mérito. “O presidente é o vereador João Emanuel. E o vice só assume se ele sair de Cuiabá”, afiança Mahon.

Ele assegura que desde a primeira petição enviou cópia do Regimento Interno da Câmara, desmentindo a avaliação do advogado José Antônio Rosa, da parte dos vereadores governistas, de que teria induzido o juiz Roberto Teixeira Seror ao erro, na decisão liminar.

Eduardo Mahon afirma que enviou não apenas o Regimento Interno, como também áudio e vídeo da sessão em que foi votado e mantido o mandato de vereador do presidente João Emanuel Moreira. “Além disso, quem agravou foi apenas o vereador Haroldo Kuzai”, pontua o advogado de Emanuel Lima.

Eduardo Mahon afirma que João Emanuel não vai sair do cargo de presidente como alguns desejam. “Filosoficamente, eis o meu credo: creio no bem, na justiça e na tolerância. A verdade não tem dono. Então, devo crer piamente que João Emanuel continua presidente da Câmara de Cuiabá”, completa Mahon.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet