Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Operação Papo Reto

Depois de apreensão mais de 1 tonelada de drogas, Gaeco continua investigando mais pessoas do tráfico

Foto: Assessoria

Depois de apreensão mais de 1 tonelada de drogas, Gaeco continua investigando mais pessoas do tráfico
Depois da maior apreensão de drogas da região sul do Estado feita em Rondonópolis nesta terça-feira (7), os Ministérios Públicos dos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, por meio dos Grupos de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaecos), devem continuar investigando a participação de mais integrantes desta rede de tráfico.


Em parceria com o Comando Regional IV da Polícia Militar de Rondonópolis, o Gaeco apreendeu nas dependências de uma chácara conhecida como chácara do Júnior, no bairro Jardim Paulista, aproximadamente 1,2toneladas de maconha prensada em tabletes, 11kg de semente de maconha, 5,6 kgde bucha de maconha e 0,7g de haxixe.

- Polícia apreende mais de uma tonelada de maconha em chácara

Entre o material apreendido o Gaeco encontrou armas e munições de uso restrito, dinheiro, cheques e uma balança. Uma pessoa foi presa em flagrante. Segundo informações da assessoria, foram colhidas informações de que a droga sairia de Ponta Porã-MS, com destino a cidade de Rondonópolis, para ser recebida por Paulo César Fortes preso em flagrante durante a operação.

Conforme investigações, a chácara onde a droga foi encontrada havia sido recentemente arrendada pelo acusado e tinha a finalidade única de armazenar e distribuir substâncias entorpecentes. De acordo com o coordenador do Gaeco, procurador de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado,as investigações terão prosseguimento com intuito de prender os demais integrantes da organização criminosa.

Segundo o procurador, “Mato Grosso é um corredor expressivo do grande tráfico nacional e internacional, haja vista sua localização geográfica entre as fronteiras do Paraguai e Bolívia. Em menos de um ano os Gaecos de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, em duas grandes operações, evitaram que aproximadamente 3 toneladas de maconha deixassem de ser distribuídas nas bocas de fumo do Estado dando um duro golpe na rede do tráfico de drogas”, afirmou Prado.

A ação de ontem é a continuidade da Operação Papo Reto I, desencadeada em outubro de 2011, ocasião em que foi apreendido um caminhão caçamba carregado com 1,5tonelada de entorpecente e resultou na prisão de 14 pessoas.

O material apreendido e o preso Paulo César Fortes foram encaminhados para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania de Rondonópolis para elaboração do auto de prisão em flagrante delito e perícia técnica.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet