Olhar Direto

Terça-feira, 28 de maio de 2024

Notícias | Política MT

rumo ao PMDB

Deputado diz que Maggi não ajudava o partido e sai do PR em momento oportuno

Foto: Marcos Lopes/ALMT

Deputado diz que Maggi não ajudava o partido e sai do PR em momento oportuno
O secretário-geral do PR em Mato Grosso, o deputado estadual Emanuel Pinheiro, criticou a falta de participação do senador Blairo Maggi (PR) nos acontecimentos de interesse do partido e afirmou que ele está deixando o PR em boa hora. Ele lembrou que, mesmo sendo o principal líder da sigla no Estado, o senador pouco participou das eleições de 2012 e se manteve absolutamente afastado das eleições de 2014, além de ter apoiado um candidato adversário.


Leia mais:
Blairo Maggi vai para o PMDB por ser “partido do coração” desde grêmio estudantil e atraído por um projeto nacional

“Acho até bom que se consolide a saída do Blairo do PR. É recomendável que ele saia. Está saindo no momento oportuno. Ele não participou das eleições de 2012, somente apoiou Mauro Mendes (PSB) em Cuiabá. Nunca se preocupou com a posição do PR. Nem participou das eleições de 2014, e ainda apoiou Pedro Taques (PDT) para governador. O partido estava apoiando outro candidato, Lúdio Cabral (PT)”, afirmou Pinheiro.

“Eu acho que tinha que ser tomada uma atitude. Ficar como estava, não dava. Por isso acho que a saída do Blairo é um gesto coerente. É público e notório o desconforto dele dentro do PR. Você não constrói partido dessa forma. Partido é um casamento. Estamos chateados porque queríamos tê-lo conosco, mas bola para a frente”, completou.

Para Pinheiro, a filiação de Blairo Maggi ao PR foi um “casamento que não deu certo”. O PR foi fundado no final de 2006, furto da fusão do PRONA com o PL. Maggi deixou para trás o PPS e se filiou à sigla após se reeleger governador, para poder apoiar livremente o governo do então presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT).

Agora, ele está de malas prontas para sair do PR, e preparando-se para ingressar no PMDB. Maggi acalenta há vários anos a vontade de se filiar à maior sigla do país, mas a atitude será tomada só agora, com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que liberou os detentores de cargos majoritários para mudarem de partido sem perder o cargo.

“Blairo tentou vir e não deu certo. É um casamento que não deu certo. Casamento exige fidelidade, companheirismo, paixão, amor. Nunca teve paixão. A gente tem que encarar isso com naturalidade, respeitar a decisão do senador, e tocar a bola para a frente. Até por que o Blairo só está com o corpo dentro do partido. A alma, o espírito, está lá fora. Ele nunca escondeu isso, ele é bem transparente. Já havia o desconforto com a direção nacional, ele até falou que tem um homem que manda no partido, o Valdemar Costa Neto”, analisou Pinheiro.

Na avaliação do deputado, o PR perde politicamente, pois Blairo Maggi é uma figura de peso nacional. Mas como ele não trabalhava o partido, organicamente o PR não perde nada, segundo Pinheiro. “Blairo é um líder nacional, cotado para ser vice-presidente da República. Ele está certo de se preocupar com a estrutura nacional do partido que ele esteja, e está saindo no momento oportuno. Vai ser bom para ele e para o PR. Vamos mostrar que somos um partido orgânico, com lideranças de base. E ele vai construir o projeto político dele, que vai ser bom para Mato Grosso”, concluiu. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet