Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

ressocialização

Detento é espancado durante a madrugada e morre dentro de cela no antigo Carumbé

Um detento do Centro de Ressocialização de Cuiabá (antigo Carumbé) foi morto na madrugada desta sexta-feira (16) depois de ser espancado por outros presos.

Foto: Reprodução

Detento é espancado durante a madrugada e morre dentro de cela no antigo Carumbé
Um detento do Centro de Ressocialização de Cuiabá (antigo Carumbé) foi morto na madrugada desta sexta-feira (16) depois de ser espancado por outros presos. Manoel Alves Bastos cumpria pena por crime sexual – artigo 213 - e tomava remédio controlado.


O crime aconteceu por volta das 4h30 e os agentes penitenciários ouviram os barulhos e chamaram a guarnição da Polícia Militar, que fica dentro da unidade prisional. Assim que entraram na cela viram o preso Manoel caído no chão.

Ele estava sem respirar e não apresentava pulsação. Os agentes e os policiais acionaram o plantão de saúde da unidade prisional, os socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a Politec, mas o homem já estava sem vida. 

 Carro capota após batida; criança e grávida são levadas ao Pronto-Socorro (confira fotos do acidente)
 Polícia Civil conclui inquérito sobre assassinato de avó e do menino de 4 anos jogado ao rio

Os três detentos que dividiam a cela com o homem morto foram algemados pelos policiais. O crime aconteceu na ala em que os presos recebem acompanhamento médico. Tanto a vítima quanto os suspeitos tomam medicamento controlado.

A Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) vai ouvir o depoimento dos três suspeitos no próprio do Centro de Ressocialização de Cuiabá, para evitar o deslocamento deles até o Centro Integrado de Segurança e Cidadania, já que, um dos reeducandos ainda está em estado alterado, de acordo com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

Manoel Alves Bastos era de Dom Aquino e foi condenado a cumprir nove anos de prisão por crime sexual, Ele foi preso em 2009 e passou pela Penitenciária Mata Grande (Rondonópolis) e Penitenciária Central de Cuiabá. EM março de 2012 Manoel foi transferido para o antigo Carumbé.

As informações foram confirmadas pelo diretor-adjunto do presídio, Gleidson Magno, por meio da assessoria de imprensa da Sejudh.

Atualizada às 08h53.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet