Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

PCE

Detentos fazem "greve branca" e recusam alimentação e banho de sol

Foto: Ilustração

Detentos fazem
Detentos da Penitenciária Pascoal Central do Estado deram início hoje (14) a uma greve branca. Os presos se recusaram a comer e também a sair das celas para o banho de sol. A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejudh) confirmou que o efetivo na maior unidade prisional do Estado foi reforçado pelos agentes que atuam junto ao Serviço de Operações Especiais (SOE) e negou que disparos com munições reais ou não letais tenham sido efetuados na maior unidade prisional do Estado.


Júri de ex-marido acusado de matar juíza a tiros dentro de Fórum de MT será em março
Mulher é presa em flagrante com celulares, serras e chips escondidos na vagina

A assessoria informou que na tarde de ontem (13) foi realizado um verdadeiro pente fino da unidade, o que acarretou na apreensão de celulares (número ainda não divulgado), dentre outros materiais apreendidos. A greve branca seria uma retaliação as sanções aplicadas após a revista.

Hoje pela manhã, uma equipe do 24ª Batalhão – responsável pela área do Grande Pedra – chegou a se deslocar até a unidade, mas não houve confirmação de incidentes na penitenciária.
 
O PCE abriga cerca de 1,8 mil presos e possui capacidade para 1,1 mil. Em todo Estado, o sistema prisional contabilizada 9,8 mil homens e mulheres reclusos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet