Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

DIA DE HARDCORE

Dez mil pessoas se divertiram no Fifa Fan Fest na 3ª disputa em Cuiabá pelo Mundial; Veja fotos

21 Jun 2014 - 17:49

Da Reportagem Local- Patrícia Neves e Viviane Petroli

Foto: Viviane Petroli/Olhar Direto

Dez mil pessoas se divertiram no Fifa Fan Fest na 3ª disputa em Cuiabá pelo Mundial; Veja fotos
O clima é de total descontração no Fifa Fan Fest, instalado no Parque de Exposições senador Jonas Pinheiro, com a apresentação da banda de hardcore metálico CPM 22. O público que toma conta do espaço é formado, maciçamente, por jovens e o negro é basicamente a cor oficial, contrariando o clima de Copa do Mundo.  A animação  é grande durante a apresentação e o vocalista da banda, Badauí, brinca com o público durante o show marcado pelos sucessos do grupo, como ‘Não se viver sem ter você’. 



Foto: Viviane Petroli/Olhar Direto

19h46 –
A equipe da Nigéria segue na disputa pelo Mundial e no Fifa Fan Fest a celebração ainda continua. A organização do evento informou que com o término do jogo – que terminou com um gol da equipe nigeriana sob a Bósnia-Herzegovina – haverá continuidade com a apresentação da banda local ‘MP Rock’ .

19h40 -
Duas trabalhadoras do Fifa Fan Fest foram vítimas de uma ação criminosa por volta das 6h30 de hoje. A informação é da delegada plantonista Lívia Silveira Avelar que coordena as ações de segurança pública no espaço e nas imediações. A  delegada  informou que um criminoso atacou as duas mulheres nas imediações do espaço cultural quando ambas se deslocavam para trabalhar. Nenhuma das vítimas sofreu ferimentos com a ação.

19h37 - 
O coordenador da Câmara Temática de Saúde da Copa, Fábio Liberali, foram realizados até o momento 13 atendimentos, sendo 6 em torcedores, outros 6 em trabalhadores do Fifa Fan Fest e um policial que estava em serviço também terminou sendo atendido. Os trabalhadores e o policial apresentaram dores de cabeça e corpo. Já os torcedores tiveram de ser medicados em razão do excesso de consumo de álcool. Até o momento não se registrou nenhuma remoção para unidade hospital externa.

19h29 -Os preços dos alimentos no espaço do Fifa Fan Fest tem chamado a atenção dos torcedores. Um cachorro quente é vendido a R$ 8 e um prato de comida típica a R$ 20. Os valores fizeram com que muitos dos visitantes terminassem por optar pelo consumo de produtos do lado externo.

19h17 -
O segundo tempo da disputa por sobrevivência no Mundial entre a Nigéria e Bósnia  recomeçou com um público extremamente reduzido. Ainda não há número oficiais mais estima-se que apenas 3  mil pessoas ainda estejam no espaço do  Fifa Fan Fest.  As duas equipes ‘brigam’ por uma vaga na próxima etapa do Mundial. 

18h56- Muitos dos jovens que compareceram ao Fifa Fan Fest já deixaram o local.  A calmaria toma conta do espaço durante o intervalo entre Nigéria e Bósnia. No primeiro tempo da disputa a Nigéria foi mais ofensiva conseguindo marcar o primeiro gol da partida.

18h55- Na expectativa para o jogo entre Colômbia e Japão, na próxima terça-feira (24), um grupo de da cidade colombiana de Ibague já chegou a Cuiabá neste sábado (21) e acompanha do Fifa Fest o jogo entre Nigéria e Bósnia. A expectativa do grupo quanto ao resultado se divide. Javier Gonçales aposta em dois para Nigéria e Zero para a Bósnia. Ele disse que está gostando da capital do Estado e elogiou os cuiabanos, classificando –os como pessoas ‘muito amáveis’.


Foto: Viviane Petroli/Olhar Direto

18h45 - A organização do evento informou a pouco,que um total de 10.439 pessoas já passaram pelo Fifa Fan Fest desde a abertura dos portões, às 10h horas da manhã. Esse montante é o menor já registrado em datas de retransmissão de jogos na Arena Pantanal.

1
8h20 - Aluna de escola pública e moradora do bairro Jardim Glória II, em Várzea Grande, Daíze Fernandes de Oliveira, de 16 anos, disse que veio ao espaço do Fifa Fan Fest pela primeira vez. Como conseguiu utilizar uma das linhas especiais do transporte público da cidade com destino ao parque de Exposições Jonas Pinheiro,  onde a estrutura do Fifa Fan Fest está montada,  ela deverá retornar para assistir a disputa entre Brasil e Camarões, na próxima segunda-feira, dia 23.


18h07 -
Para a estudante Stéfanie da Silva, de 15 anos, a Copa do Mundo é uma grande oportunidade para conhecimento e possibilita intercâmbio cultural. Ela deixou a cidade de Várzea Grande e está no Fifa Fan Fest pela primeira vez. Apaixonada por hardcore ela conta que adorou a oportunidade de assistir a um show nacional e ainda curtir uma disputa pela Copa do Mundo.

1
8h01-  A última contagem dos organizadores do Fifa Fan Fest mostra que cerca de 5 mil pessoas estão reunidas no espaço para curtir a terceira disputa realizada na Arena Pantanal, entre Bósnia e Nigéria. Sem um histórico de futebol,as duas equipes atraíram poucos torcedores, mas não menos animados.


Foto: Viviane Petroli/Olhar Direto

17h58 - O show do CPM 22 encerrou a poucos minutos e o clima é de descontração total. A galera segue animada no aguardo do jogo entre Nigéria e Bósnia.

17h46 – O número de visitantes no Fifa Fan Fest é extremamente pequeno, considerando as cerca de 43 mil pessoas que visitaram o espaço na semana passada, durante os jogos de Brasil e México e da disputa entre Rússia e Coreia do Sul, realizado na semana passada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet