Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

Dicionário Oxford de elege "unfriend" a palavra do ano

O Dicionário Oxford, feito pela universidade inglesa homônima, optou pela palavra "unfriend" (verbo que significa a remoção de algum usuário da sua rede de contatos em sites de relacionamento) a palavra em língua inglesa do ano.


"A maioria das palavras com prefixos 'un' são adjetivos, e há alguns verbos, mas 'unfriend' é diferente da norma. Ele assume um sentido verbal de 'friend' que realmente não é usado (ao menos, desde o século 17!). Unfriend tem real apelo léxico", observou a dicionarista sênior Christine Lindberg, do programa do Dicionário Oxford nos EUA.

Outras palavras relacionadas à tecnologia que foram escolhidas pelo programa foram "hashtag" (sinal #, que identifica frases ou palavras que se referem a um tema específico no Twitter), intexticated (distração causada por digitar torpedos no trânsito), netbook (laptop pequeno e portátil), paywall (meio de bloquear acesso a uma parte de site só para assinantes pagos), e sexting (envio de textos e imagens pelo celular com teor de sexo explícito).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet