Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Política BR

candidato ou não?

Dilma não convidará Blairo Maggi a ministério se ele for candidato a governo em 2014

Foto: Olhar Direto

Dilma não convidará Blairo Maggi a ministério se ele for candidato a governo em 2014
A presidente Dilma Roussef (PT) não aceitará que um ministro indicado fique apenas um ano no cargo para candidatar-se em 2014. A informação foi passada pelo presidente nacional do Partido da República (PR), senador Alfredo Nascimento, que tem mantido conversas com a presidente para negociar um possível retorno do PR ao governo.


“A presidente Dilma Roussef não quer um parlamentar, um ministro ou auxiliar para passar um ano o governo. Não sei se isso vai pesar de alguma forma ou se isso vai valer”, afirmou Nascimento.

Mirando 2014, Wellington deflagra "operação" para manter Blairo no PR

A condição imposta pela presidente pode inviabilizar a ida de Blairo Maggi a um ministério caso ele venha a se tornar candidato ao governo do Estado. É bom lembrar que, para o presidente regional do PR, deputado Wellington Fagundes, Blairo Maggi é “candidato a candidato” do PR ao governo de Mato Grosso em 2014”.

Descontente no PR, Blairo anuncia decisão sobre saída semana que vem

De acordo com Alfredo Nascimento, Dilma fará apenas uma modificação pontual em sua equipe ministerial. A decisão sera tomada próxima semana e anunciada durante o mês de março.

“Dilma disse que na próxima semana para definir a mexida que ela quer fazer. E ela não quer fazer uma grande reforma, mas vai promover alguns ajustes E terminada essa conversa que ela quer ter, terminada essa convera, ela quer fazer uma única modificaão e ela quer fazer esta modificação no mês de março. Palavras da presidente Dilma”, afirmou o senador en entrevista ao Olhar Direto.

Ainda segundo ele, quem vai dizer qual é o espaço do PR em seu retorno à Esplanada é a presidente da república.
“O PR não pode impor, dizendo: ‘quero esse ou aquele cargo’. A presidente é que vai dizer qual será. E a partir daí que a gente vai analisar”, destacou.

A despeito da indicação do senador Blairo Maggi para ocupar um ministério (Agricultura, Desenvolvimento ou Transportes), o presidente nacional do PR garante que nenhum convite foi feito até agora.

“A presidente não fez nenhuma proposta, nenhum convite, e nos disse claramente que não convidou ninguém para nenhum cargo e disse que a imprensa está especulando nomes mas que ela não fez nenhum convite. Que faria conversações no mês de fevereiro”, acrescentou.

Para efeito de análise, a eleição de Blairo Maggi como novo presidente da Comissão de Fiscalização e Meio Ambiente do Senado (CMA) pode representar uma desistência do senador de concorrer a um ministério.

Corrigida às 16h01
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet