Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Dossiê dos Tucanos

Denúncias contra Maggi e Abicalil são novidades, diz delegado da PF

O secretário de Estado de Segurança Pública, Diógenes Curado, foi o delegado responsável pelas investigações da Máfia do Sanguessuga e Dossiê dos Tucanos e considerou as revelações do bancário Expedito Veloso como “componente novo” e preferiu não polemizar sobre o assunto, que envolve...

20 Jun 2011 - 10:47

Reportagem Local - Julia Munhoz / Da Redação - Alline Marques

O secretário de Estado de Segurança Pública, Diógenes Curado, foi o delegado responsável pelas investigações da Máfia do Sanguessuga e Dossiê dos Tucanos e considerou as revelações do bancário Expedito Veloso como “componente novo” e preferiu não polemizar sobre o assunto, que envolve o senador e ex-governador Blairo Maggi (PR) e o ex-deputado federal Carlos Abicalil (PT).


O republicano e o petista são acusados de pago R$ 2 milhões para inserir os nomes da ex-senadora Serys Slhessarenko (PT) e Antero Paes de Barros (PSDB) na lista dos sanguessugas, fato que atrapalhou ambos na eleição de 2006.

“Em nenhum momento foi cogitado isso nas investigações e as acusações são de responsabilidade do Expedito Veloso”, afirmou Diógenes na manhã desta segunda-feira (20).

O secretário alegou ainda que acabe aos envolvidos recorrerem ou tomarem providência sobre os novos fatos e reforçou que na época não teve conhecimento de tais informações fornecidas por Veloso, que é um dos acusados de montar e comprar o dossiê anti-tucano em 2006, numa conturbada eleição nacional, sobretudo em São Paulo.

Leia também:

Novas denúncias de 'aloprado' deixam Blairo e Abicalil em saia justa
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet