Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Disputas finais dos Jogos Escolares seguem para Sorriso

As disputas finais dos Jogos Escolares da Juventude para os estudantes de 15 a 17 anos de idade começam neste domingo (19.07), em Sorriso. A cidade será sede das competições entre 63 escolas públicas e privadas de 44 municípios. A vitória garante o título mato-grossense e uma vaga para representar Mato Grosso nos jogos nacionais. A abertura será às 19h, na Praça das Fontes, em frente ao Ginásio de Esportes Domingão. O secretário-adjunto de Esporte e Lazer, Pedro Sinohara, participará do evento. 


Em Sorriso, as competições serão realizadas até 25 de julho, nas modalidades vôlei, basquete, handebol e futsal, para os times masculino e feminino. Ao todo, serão 1.850 participantes das delegações compostas por atletas, técnicos e dirigentes. 

A estimativa de público para os seis dias de competição é de 10.500 pessoas. Para quem quiser conferir, os locais onde ocorrem os jogos são: Ginásio de Esportes Fermino Maleski (handebol), Ginásio da Escola Municipal Ivete de Lourdes Arenhardt (vôlei), Centro Educacional Vinicius de Moraes (vôlei), Ginásio de Esportes Domingão (basquete), Ginásio Flor do Cerrado (futsal). 

As disputas entre as escolas com estudantes de 12 a 14 anos serão encerradas nesta sexta-feira (17.07), em Primavera do Leste. Na cidade, são 71 escolas públicas e privadas de 42 municípios concorrendo pelo título mato-grossense. Os das modalidades individuais ocorrem em Cuiabá, de 30 de julho a 02 de agosto, para todas as faixas de idade. 

Os Jogos Escolares da Juventude 2015 são realizados pelas Secretarias de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e de Educação (Seduc), em parceria com os municípios e apoio das federações mato-grossenses de basquete, futsal, voleibol e handebol.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet