Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Primeiro dia de Copa

Duas denúncias de estupro são registradas em Cuiabá envolvendo turistas nesta madrugada

Duas denúncias de estupro são registradas em Cuiabá envolvendo turistas nesta madrugada
Duas ocorrências de estupro foram registradas, na madrugada de sexta-feira (13) para sábado (14), em Cuiabá, após o jogo entre Chile e Austrália, na Arena Pantanal. Em um dos casos, uma turista estadunidense de 24 anos diz ter sido violentada na casa de uma pessoa que conheceu durante as comemorações após a partida. No outro, uma brasileira teria sido vítima de um chileno.


Mulher leva facada quando participava de comemorações pelo jogo de Chile e Austrália
Estreia de MT na Copa tem festa chilena, rojão na Arena e tentativa de homicídio perto de Fan Fest
Menino de cinco anos baleado durante festa da vitória do Brasil já está em casa

Quanto ao primeiro caso, a embaixada americana foi acionada e tanto vítima quanto seu namorado estão sob os cuidados da missão diplomática. A Polícia Civil de Mato Grosso se pronunciou oficialmente sobre a denúncia por meio de nota à imprensa. A vítima foi atendida pela Delegacia do Turista, acompanhada de representantes da embaixada, passou por exame de corpo delito no Instituto de Medicinal Legal (IML) e depois foi encaminhada ao Hospital Universitário Júlio Muller, para ser medicada.

Na delegacia, a turista norte-americana não soube apontar as características do suspeito. Ela revelou que estava dormindo em uma residência, na região do bairro Cidade Alta e acordou ao lado do namorado, também americano, e com um homem cima dela. O namorado da moça disse, de acordo com a PJC, que não viu nada e que despertou com o grito da companheira.

A vítima confirmou que ingeriu bebida alcoólica e a Polícia Civil requisitou exame toxicológico ao IML para averiguar possível consumo de outras substâncias. Várias pessoas foram ouvidas, incluindo o responsável pela casa. A Polícia Civil aguarda resultado dos laudos periciais para prosseguimento das investigações.

Em depoimento, a americana informou que estava acampada em um Camping em Várzea Grande, na Região da Ponte Sergio Motta. A Polícia Civil ofereceu abrigo em uma casa de Amparo, porém, a moça se recusou pois queria ficar hospedada junto com o namorado.

Turista chileno

O comando do 10 Batalhão da Polícia Militar confirmou ao Olhar Direto que a divisão atendeu na última madrugada uma ocorrência de estupro envolvendo um turista chileno e que o mesmo foi encaminhado para o centro do turista da Polícia Civil.

O site de notícias Folhamax divulgou a imagem do suspeito, identificado como Renato Eduardo Castro Sparza, 32. A agressão aconteceu no bairro Santa Helena, em Cuiabá. Segundo o veículo, a vítima, uma jovem de 22 anos, conheceu o turista em uma boate da capital e aceitou sua carona.

O ataque aconteceu na rua mesmo, no trajeto para o carro do suspeito. A moça resistiu à investida e lutou contra o agressor, que a teria dominado e conseguiu iniciar uma relação sexual à força. Transeuntes ouviram os gritos e conseguiram deter o turista.

Atualização 15h44 - Confira abaixo a nota da Polícia Civil sobre a acusação de estupro contra o turista chileno: 

Um chileno de 32 anos foi levado na madrugada deste sábado (14.06), ao plantão da Delegacia de Polícia, no bairro Carumbé (Planalto), por acusação de tentativa estupro. A vítima de 22 anos, contou a Polícia que conheceu o chileno na Praça Popular e que de lá foram até uma boate, onde começou a beber com o chileno e namorar com ele.

Segundo ela, os dois resolveram sair da boate para ir até o hotel onde o estrangeiro estava hospedado, porém, o chileno, em via pública, a teria agarrado, manifestando desejo de manter relação sexual ali mesmo.

A moça disse que ficou constrangida e para se defender mordeu o chileno que também a agrediu. Ela gritou e o agressor foi detido por populares até a chegada da Polícia Militar. Ambos foram encaminhados a Delegacia de Polícia e no local a vítima foi ouvida em termo de declarações e manifestou desejo de não representar criminalmente contra o chileno e ainda disse que os fatos aconteceram porque o acusado estava bêbado.

O chileno foi interrogado e liberado. Cópia de todo o procedimento será encaminhada a Embaixada do Chile, que foi acionada pelo delegado plantonista durante a confecção das declarações. A vítima foi encaminhada para exames de corpo de delito e poderá representar contra o agressor, no prazo de até seis meses, se assim desejar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet