Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | eleições 2012

em Cuiabá

Eduardo Campos e Blairo falam em 8 anos de poder para Mauro Mendes

09 Ago 2012 - 18:59

Da Reportagem Local - Lucas Bólico e Jonas da Silva

Foto: Jonas da Silva - OD

Eduardo Campos e Blairo falam em 8 anos de poder para Mauro Mendes
Duas das principais lideranças políticas que apoiam a candidatura de Mauro Mendes a prefeito em Cuiabá já falam que ele não apenas será eleito, como deve ficar 8 anos no poder. A avaliação foi feita pelo governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, e o senador licenciado Blairo Maggi.


- "Mendes é grande aposta do PSB", adianta governador a caminho de MT

- Maggi reavalia cenário político e admite candidatura ao governo

"Nossos adversários insistem em fazer este debate, por falta de argumentos e propostas, se Mauro vai ficar um ano e meio. Ele vai ficar muito mais do que isso. Ele vai ficar 8 anos na prefeitura, vai poder ser reeleito", atestou um confiante Eduardo Campos em entrevista coletiva concedida em Cuiabá no início da noite desta quinta-feira (9) na capital.

“Vamos vencer as eleições com Mauro, chegou a hora, de mostrar sua capcidade e talento para fazer por essa bela cidade”, declarou ao abrir a coletiva. Campos também negou que haja interesse do candidato em deixar a Prefeitura de Cuiabá caso eleito para disputar o governo em 2014. A fala do presidente se deve à constante críticas de adversários de que ele ele abandonaria a prefeitura para lançar-se candidato a governador, fato negado por Mendes.

O ex-governador Blairo Maggi até explicou que o mandato completo de Mauro, se eleito, foi uma combinação entre o grupo político que lhe dá sustentação. "Uma coisa eu combinei com o Mauro: ele será candidato a prefeito para quatro anos, e se Deus quiser a oito anos. Cuiabá não merece mais candidato que elege prefeito e sai um ano e três meses depois", cutucou em clara referência ao ex-prefeito Wilson Santos (PSDB).

Junto a Mauro Mendes e Eduardo Campos, participaram da coletiva os senadores Cristóvam Buarque (PDT), Rodrigo Rollemberg (PSB), Pedro Taques (PDT), Blairo Maggi (PR), o deputado federal Valtenir Pereira (PSB), os deputados estaduais Emanuel Pinheiro (PR), Zeca Viana (PSB) e Luciane Bezerra, além do candidato a prefeito de Várzea Grande Tião da Zaeli (PSD).

Prioridade

Os políticos desembarcaram em Cuiabá e foram direto gravar programa eleitoral de Mauro Mendes antes de conceder coletiva. Em entrevista exclusiva concedida ao Olhar Direto em Brasília antes de embarcar para Cuiabá, Campos já havia afirmado que o partido tem em no empresário uma das maiores apostas para vitória nas capitais.

"O Mauro Mendes representa um desejo da cidade de promover uma mudança. A candidatura dele é uma grande aposta que faz o PSB para continuar e fico feliz de ver lideranças nacionais com entusiasmo em torno desta candidatura", declarou.

Segundo Campos, o perfil empreendedor de Mauro Mendes é o grande diferencial do partido para a disputa à prefeitura de Cuiabá e a vitória do PSB em Cuiabá, aposta o governador, poderá significar a aproximação do município com o governo federal, já que o partido é um dos grandes aliados da presidente Dilma Rousseff.

"Queremos colocar projeto de governo em execução. E colocar o talento do Mauro Mendes que já foi mostrado na vida privada em favor dos desafios da administração pública. Estamos entusiasmados com o seu perfil para a gestão", comenta.


Atualizada às 20h22
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet