Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Política MT

NOVO COORDENADOR

Eliene Lima critica Silval Barbosa por falta de "sintonia"

Foto: Reprodução

Silval Barbosa

Silval Barbosa

O deputado federal Eliene Lima (PSD-MT) afirmou nesta quarta-feira (8) que o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), precisa atuar de forma mais sintonizada com a bancada do estado no Congresso Nacional. A declaração de Lima -- que assumiu na manhã de hoje o posto de coordenador da bancada, conforme informado em primeira mão pelo Olhar Direto -- se refere especialmente à questão das emendas ao orçamento da União.


“A participação do governador é necessária para, em conjunto, atuarmos em cima das prioridades do estado. O que o estado precisa mais? Logística? Infraestrutura?”, disse Lima.

Na avaliação do parlamentar, o governador está “meio distante”. “Ele precisa estar mais próximo das decisões sobre as prioridades do estado quando ocorre a colocação das emendas”.

Em seus discursos, os parlamentares, em geral, afirmam que estão destinando recursos por meio da apresentação de emendas e beneficiando a população. No entanto, a maior parte dos recursos acaba não sendo liberada pelo governo federal.

Cabe ao coordenador da bancada fazer a mediação entre os parlamentares mato-grossenses e os governos estadual e federal. Além disso, o coordenador também deve buscar o posicionamento do estado em votações de projetos considerados importantes. No que tange às emendas coletivas, cabe ao representante da bancada acompanhar a tramitação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet