Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cultura

Em noite "dos sonhadores" autor lança 2° obra

O escritor e teólogo Valmir Ferreira dos Santos lança na noite desta quinta-feira (03/10), em Cuiabá, a sua nova obra – “Desperte o sonhador que há em você” – a partir das 19,30 horas, no auditório do Comando Geral da Polícia Militar. Este é o segundo livro do autor, que no ano passado lançou “Mudança MÁXIMA”, sucesso em vendas. O autor espera transformar a “Noite dos Sonhadores” em mais que um evento de lançamento de peça literária. “Queremos que o evento se transforme em uma noite cultural, recheada de muitas atrações para o público e sorteio de brindes para aqueles que adquirirem a publicação”, explica o autor.


No local, haverá espaço para manifestações artísticas e culturais, inclusive para crianças exporem seus talentos. Poesias e músicas também fazem parte da programação, como explicam as organizadoras do evento, Débora Macedo e Ana Paula Luciana. Segundo elas, o evento tem expectativa de reunir cerca de 500 pessoas dos mais diferentes perfis, incluindo empreendedores, estudantes e sonhadores de uma maneira geral. “Será um evento marcante para a vida do autor e para muitos que precisam de dicas e informações de como conquistar seus sonhos”, acrescentam.

Na opinião de Valmir Ferreira, realizar sonhos não deveria ser privilégio de poucos. “Se a pessoa tem capacidade de sonhar, pode transformar sonhos em realidade”, assinala. Aqui vai uma dica importante do autor: O sonhador tem que regar seus sonhos por meio da fé, atitude, disciplina e comprometimento.

“Muitos querem ver seus sonhos realizados, mas poucos, efetivamente, conseguem. Na verdade, faltam-lhes confiança, motivação e métodos eficientes para atingi-los. A maioria das pessoas toma decisões superficiais, apenas anuncia seus sonhos, mas não muda comportamentos, hábitos e atitudes. Assim, com a mesma rapidez que proclamam seus sonhos, desistem deles diante dos primeiros obstáculos”, lembra.

“Desperte um sonhador que há em você” apresenta uma proposta relevante para tornar sonhos em realidade. “Neste livro, você encontrará trilhas que sinalizam diversos caminhos e possibilidades e não trilhos rígidos e inflexíveis que engessam nossa vida e enrijecem nossos sonhos”, acentua Valmir Ferreira.

A obra proporciona ao leitor condições de identificar qualidades fundamentais dos sonhos, bem como princípios, ações e estratégias vitais para fortalecer os sonhos, além de motivar o coração a perseverar no propósito estabelecido. Apresenta também diretrizes claras e objetivas para – por exemplo – realizar o sonho de comprar um automóvel, adquirir a casa própria, casar, ter filhos, viajar pelo mundo, passar em um concurso público e ser um profissional bem sucedido.

Valmir Ferreira dos Santos, 44, teólogo, palestrante, escritor e professor com Mestrado em História pela UFMT, se diz sonhador por natureza e revela que um dos seus objetivos é ver suas obras literárias publicadas em outros idiomas. “Meu sonho é que minhas obras sejam disseminadas no mundo inteiro e alcancem diferentes povos, culturas e nações”, diz.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet