Olhar Direto

Segunda-feira, 13 de maio de 2024

Notícias | Política MT

eleições

Em ritmo de campanha, aliados abarrotam palanque de Taques em demonstração de força e união

Foto: José Medeiros

Em ritmo de campanha, aliados abarrotam palanque de Taques em demonstração de força e união

Empurra para lá, empurra para cá, espreme daqui, espreme dali, arranja um espacinho acolá Foi difícil acomodar membros de 13 partidos no palanque usado para as lideranças comemorarem a inauguração da nova sede do PDT e Cuiabá, a qual deverá ser, também, uma “base” para a oposição. Todos queriam estar perto do pré-candidato o senador Pedro Taques (PDT), o que lidera as intenções de votos e se consolida como favorita nas eleições de outubro.


“Tem muita gente tendo dor de barriga por causa do que disseram. Diziam que eu não seria capaz de aglutinar. Tenho várias lideranças aqui, ao meu lado. Diziam que eu não seria capaz de formar um grupo. Temos 13 partidos aqui. Partidos grandes, partidos pequenos, mas todos muito importantes”, discursou Pedro Taques, na noite de sexta-feira (30), sob os aplausos dos presentes.

PP vem para oposição sem impor condições de indicar candidato a vice, afirma Pedro Taques

O evento, muito além de ser uma inauguração da sede pedetista em Cuiabá, foi uma demonstração de união do PDT, PSB, PPS, PSDB, DEM, PV, PTB, PP, PRB, PRP, PSDC, PSC e SDD em torno da candidatura de Pedro Taques. Foi a primeira vez que todas essas siglas estiveram juntas em um evento e, pelo menos um líder de cada partido discursou e propagou uma postura de compromisso total com o senador.



Nas declarações, além de se mostrarem fechados com Taques, as lideranças também passaram uma imagem de harmonia dentro do grupo, o qual, recentemente, havia passado por algumas turbulências com a possibilidade do PR passar a integrar a oposição em uma negociação encabeçada pelo prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB).


Ao lado do deputado federal Júlio Campos (DEM), com quem protagonizou uma discussão via imprensa devido a essas negociações, Mauro Mendes mostrou-se novamente integrado ao grupo e até mesmo recebeu elogios individuais de Pedro Taques. O peessebista não havia participado da última reunião com os principais partidos da oposição, quando foi determinado um prazo para o Partido da República decidir se estaria ou não com o projeto encabeçado pelo senador pedetista.

Os mais novos aliados também mostraram já estar totalmente envolvidos e decididos pela candidatura de Pedro Taques. O presidente da Aprosoja, Carlos Fávaro (PP), possível vice-candidato da chapa, fez um discurso entusiasmado e prometeu dedicação total: “Vamos colar cartaz e distribuir santinhos por todo estado. O PP está ao seu lado!”, asseverou. Victório Galli, presidente regional do PSC, também se mostrou extasiado. “A partir de agora o PSC é ‘Pedro Sempre Crescendo’”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet