Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

estelionato

Empresários são presos emprestando conta para hackers em MT; rombo pode chegar a 300 mil

Foto: Olhar Direto

material apreendido com casal quando sacava na Caixa

material apreendido com casal quando sacava na Caixa

A Polícia Civil de Barra do Garças desbaratou uma quadrilha que vinha utilizando contas de ‘laranjas’ para receber dinheiro desviado de boletos bancários por hackers, especialistas em invadir computadores. Foram presos os empresários Flávio Dias da Silva e Kênia Cristina Carvalho, proprietários de uma loja de roupas, que estavam dentro da Caixa Econômica Federal, quarta-feira (19), sacando R$ 1.800,00 e transferindo 18 mil para pagamento via TED pelo Banco do Brasil em outra cidade.


Operação Qbex: computadores são periciados e nota fiscal averiguada

O delegado da especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças, Wilyney Santana Borges, explicou que os hackers estavam alterando o código de depósito dos boletos bancários de várias lojas e com isso o dinheiro estava caindo na conta de laranjas recrutados pela quadrilha. Os boletos alterados são de cidades diferentes do país. “O cliente quando pagava o boleto no banco o dinheiro estava caindo na conta dos laranjas”, frisou.

A polícia acredita que a quadrilha optou em recrutar pessoas no interior para confundir o sistema bancário e as autoridades policiais oferecendo 20% as pessoas que se submetessem a emprestar a conta e 80% ficava com a quadrilha. “Os criminosos estavam procurando pessoas com dificuldades financeiras, fragilizadas, propondo ganhar dinheiro fácil”, completou.

Esse casal detido em Barra do Garças movimentou em torno de R$ 100 mil em três dias e o golpe pode passar de 300 mil. Eles vão responder pelo crime de lavagem de dinheiro, estelionato e organização criminosa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet