Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

fim de impasse

Enfermeiros e Prefeitura de Cuiabá entram em acordo e encerram greve

Foto: Priscilla Silva/ Olhar Direto

Enfermeiros e Prefeitura de Cuiabá entram em acordo e encerram greve
Depois de quase cinco horas de negociação, o Sindicato dos Profissionais da Enfermagem e a Prefeitura de Cuiabá entraram em acordo na noite desta quarta-feira (09) e encerraram a greve que teve início na segunda-feira (07). A principal reivindicação da classe – o aumento salarial dos enfermeiros – foi atendida. A reunião ocorreu por intermédio do Tribunal de Justiça, no Núcleo de Conciliação. Com o acordo, os profissionais voltam a seus postos de trabalho ainda na noite de quarta-feira.


Leia mais
Enfermeiros entram em greve e trancam General Valle para chamar atenção

As duas partes concordaram que o aumento salarial deverá ocorrer de forma progressiva. Para os enfermeiros, os valores começam a ser aplicados já no mês de agosto. Eles receberão aumento de 25% já no salário mais o reajuste de 5% e INPC, a partir de 2015. Já os técnicos de enfermagem contratados terão reajuste de 10%, em agosto, e também receberão os aumentos de 5% e INPC, em 2015.

De acordo com o sindicato dos enfermeiros, na reunião foi discutida o piso salarial, porém outras questões continuam na mesa de negociações, as diretrizes do Plano de Cargos Carreiras e Salários é uma delas. A proposta será enviada ainda nesta semana para a Câmara de Vereadores, que terá quede aprová-la antes do recesso da Casa de Leis.

Em toda capital existem 1.140 profissionais da enfermagem que atuam no Pronto-Socorro de Cuiabá, Unidade de Pronto-Atendimento – instalada no Bairro Morada do Ouro – além de cinco policlínicas e 126 unidades de saúde familiar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet