Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Política MT

TABULEIRO SUCESSÓRIO DE MT

Entre prováveis aliados de Pedro Taques, Leitão é quem assume a ‘voz oposicionista’ a Silval

Nilson Leitão não poupa críticas ao governo Silval  e lembrou do atraso inexplicável das obras da Copa do Pantanal Fifa 2014

Nilson Leitão não poupa críticas ao governo Silval e lembrou do atraso inexplicável das obras da Copa do Pantanal Fifa 2014

As rodovias intransitáveis num momento em que o Fundo de Transporte e Habitação (Fethab) está sucateado, o excesso de gastos com pessoal e a qualidade duvidosa das obras da Copa do Pantanal Fifa 2014 na Grande Cuiabá são algumas das principais críticas do deputado federal Nilson Leitão, presidente estadual do PSDB, contra o governador Silval Barbosa (PMDB).


Nilson Leitão diz que PSDB está pronto para discussão sobre mensalão tucano
Lúdio é o novo que representa o velho, dispara Nilson Leitão

Dos prováveis aliados de Pedro Taques (PDT) nas eleições de outubro deste ano, nas últimas semanas, quem mais tem atacado o chefe do Poder Exeuctivo de Mato Grosso é Nilson  Leitão.

Silval Barbosa é acusado por Nilson Leitão de fazer um governo movido por interesses pessoais de uma cúpula que cerca o Palácio Paiaguás.

Desde que foi reeleito presidente do PSDB, aplaudido por Pedro Taques, o deputado Nilson Leitão não poupa críticas a Silval Barbosa. Ele lembrou o atraso inexplicável das obras da Copa do Pantanal, as péssimas condições das rodovias e o fato de Mato Grosso ter um dos piores índices em Educação e Saúde do país.

A Expectativa do PSDB de Mato Grosso aguarda uma resposta da cúpula tucana sobre a possível contratação de uma auditoria independente para apurar a quantidade e a qualidade dos gastos do governo Silval com a Copa do Mundo.

“Mato Grosso não pode ser colocado em um balcão de negócios de meia dúzia que comandam o Estado. E, por isso, o PSDB está em pé para manifestar o que pensa e que deve combater”, afiançou ele.

Leitão também lembrou das dificuldades de se manter na oposição em Mato Grosso, principalmente devido ao alto poder aquisitivo financeiro do Governo do Estado. “Fazer oposição é heroísmo, principalmente no nosso Estado, onde o recurso do governo é gasto com campanha eleitoral de forma dissimulada, partido que sobrevive na oposição só sobrevive porque têm homens e mulheres corajosos que mantêm suas idéias”, afirmou o dirigente tucano.

“Em nosso Estado só se fala em estrada há 10 anos, enquanto milhares de pessoas vivem abaixo da lixa da pobreza e outras tantas morrem nos nossos postos de saúde”, denunciou Leitão.

Outro lado

Silval Barbosa respondeu, através da assessoria, que respeita a oposição e que não se sente atacado em sua honra. Ele lembrou na resposta a Leitão pela reportagem do Olhar Direto que todos são convidados para os eventos de seu governo, inclusive inaugurações de obras da Copa do Pantanal, sem necessidade de contratar auditoria independente para checar a qualidade de quaisquer obras.

“O PSDB deveria economizar esse dinheiro [com auditoria independente] e doar para instituições de caridade”, sugeriu a assessoria governista, como resposta de Silval.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet